Com Ceni, Flamengo melhora ataque em relação ao time de Dome no Brasileirão

Após pouco mais de mês de trabalho no Flamengo, o técnico Rogério Ceni sofreu duas duras eliminações (Copa do Brasil e Libertadores), mas vem tendo um grande desempenho com o time no Brasileirão. Em 5 jogos, venceu 4, não perdeu e conseguiu marcar 13 gols (2,60 por partida), levando o time a ter o melhor ataque da competição e seguir na cola do líder São Paulo.

Em comparação ao time dirigido por seu antecessor, o espanhol Domènec Torrent, o time comandado por Ceni vem apresentando números superiores em praticamente todos os aspectos. Segundo os dados do SofaScore , com Rogério, o rubro-negro, além de marcar mais gols, vem finalizando mais, tendo uma pontaria melhor, vem criando mais grandes chances, sofrendo menos no setor defensivo e sendo mais eficiente nos passes.

Com 86,7% de aproveitamento, o Fla de Ceni no Brasileirão ainda vem levando bastante gols (foram 6 em 5 jogos, média de 1,20 por partida). Mas ainda assim, melhor que o time de Dome, que sofreu 29 gols em 20 jogos (1,45 por partida) e que ficou apenas 3 dos 20 jogos sem sofrer gol.

No ataque, o Flamengo de Ceni vem finalizando mais (12,8 em média por jogo contra 11,2 de Dome), e precisando de menos chutes para marcar um gol (4,9 contra 6,8). Além disso, vem melhor também nas grandes chances criadas (4,6 por jogo contra 3,2).

Com 48 pontos (5 atrás do líder São Paulo), mas com um jogo a menos (contra o Grêmio , em Porto Alegre), o Flamengo segue vivo na luta pelo bicampeonato. Na próxima rodada (27ª), Ceni irá enfrentar seu ex-clube Fortaleza fora de casa, no sábado (26). No mesmo dia, o São Paulo pegará o Fluminense no Maracanã.

Você pode me encontrar também no twitter ( @rodolfo1975 ) ou no Instagram ( futebol_em_numeros )

Fonte: Uol