Com cartilha e testes, Flamengo toma medidas para se prevenir contra o coronavírus

A preocupação em torno da pandemia de coronavírus chegou ao Flamengo. O clube iniciou um trabalho de prevenção em seu departamento de futebol para tentar evitar a propagação do vírus no ambiente. Uma cartilha foi elaborada pelo departamento médico para orientar jogadores, comissão técnica e funcionários e entregue na sexta-feira a todos.

Nela, há instruções básicas, em conformidade com o que tem sido orientado publicamente: atos como lavar as mãos, utilizar álcool gel e evitar contatos diretos, como apertos de mão.

Jogadores do Flamengo durante treino: precaução contra o coronavirus — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jogadores do Flamengo durante treino: precaução contra o coronavirus — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ainda na sexta, o clube também realizou exames preventivos em todos os integrantes do departamento de futebol, examinando nariz e garganta. Até o momento, ninguém apresentou sintomas relativos ao coronavírus.

Os resultados devem sair a partir de domingo. Até lá, a atenção é redobrada no cotidiano para se prevenir contra o coronavírus, com atenção para evitar a transmissão.

Com portões fechados, o Flamengo enfrenta a Portuguesa neste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio. A partida acontece às 18h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade