Pressionada pela colocação ruim — com apenas um ponto em nove possíveis, o time ocupava a penúltima posição no início da rodada — e pela falta de um bom desempenho nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, a equipe alternativa Flamengo entrou em campo ontem, contra o Bangu, no Castelão, em São Luís, necessitada da vitória. E o objetivo foi concluído. Com uma atuação sólida, principalmente no segundo tempo, o rubro-negro goleou por 5 a 0 e conquistou o primeiro resultado positivo no torneio.
Por mais que a equipe tenha nomes já carimbados no time principal, como Pablo, Lorran e Carlinhos, autor de dois gols, os holofotes da vitória do Flamengo estiveram focados em Wallace Yan e Felipe Teresa. Crias do Ninho do Urubu, os dois jovens atacantes não vinham tendo muitos minutos na equipe alternativa, mas aproveitaram a chance que tiveram na partida de ontem.
Titular pela primeira vez depois do gol marcado contra o Nova Iguaçu, Wallace foi a principal válvula de escape ofensiva do Flamengo. Ágil pela ponta direita, foi ele o autor da assistência para o primeiro gol da equipe, marcado por Felipe Teresa, e também o responsável por balançar as redes no segundo.
Novo talismã
Com um a mais em campo desde os oito minutos, quando Moretti foi expulso por dar uma solada na canela de Rayan Lucas, o Flamengo não conseguiu aproveitar a superioridade numérica até os 39 da primeira etapa, quando Cleber dos Santos sacou o volante Fabiano para aumentar o poder de fogo com Felipe Teresa. A aposta deu resultado logo no minuto seguinte. Wallace puxou contra-ataque, o goleiro Victor saiu mal e Felipe só empurrou para abrir o placar.
Paranaense de Guaraqueçaba, o atacante de 19 anos ainda tenta trilhar seu caminho entre os profissionais do Flamengo. Ainda assim, mesmo com apenas cinco partidas, o jovem já soma dois gols entre os profissionais. Os números no time principal somados aos feitos de Felipe na base já o credenciam como uma espécie de talismã rubro-negro.
— Sou muito grato ao Wallace pelo passe. Dedico o gol para o meu filho (Davi), que nasceu há nove dias — disse.
Autor do gol do título do Intercontinental sub-20 no ano passado — também com assistência de Wallace Yan —, quando o time da categoria ainda era comandado por Filipe Luís, Felipe Teresa tem 48 partidas e 25 bolas na rede pelas divisões de base do clube.
Parceria frutífera
No segundo tempo, foi a vez da dupla destaque inverter os papéis. Após tabela com Carlinhos aos oito minutos, Felipe Teresa entrou na área pela direita e só rolou para Wallace Yan empurrar para o fundo das redes e marcar pela segunda partida consecutiva com o time principal.
Na sequência, ainda sobrou espaço para o brilho de Guilherme Gomes e Carlinhos. O centroavante marcou duas vezes, sendo uma com assistência do camisa 47, que também balançou as redes.
No próximo sábado, contra o Volta Redonda, em Brasília, o time principal do Flamengo estreará no Campeonato Carioca.