Dupla de dirigentes do Flamengo busca acertar a compra de Andreas Pereira com o Manchester United

Com compromisso marcado na Europa, Marcos Braz , vice de futebol do Flamengo , e Bruno Spindel , diretor executivo, já têm o primeiro destino: Londres. E o motivo é Andreas Pereira .

Assim que chegarem no Velho Continente, de acordo com o ge , os dirigentes do clube carioca negociarão com o Manchester United a compra do meia.

A negociação entre Flamengo e os Diabos Vermelhos está em estágio avançado, segundo o veículo. O empresário Kia Joorabchian faz a intermediação entre brasileiros e ingleses.

A proposta rubro-negra está na mesa do clube do Old Trafford. São 8 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões , por Andreas Pereira. A ideia do Flamengo é selar o negócio no final de semana.

No entanto, alguns detalhes precisam ser aparados para um desfecho. A expectativa é que o Manchester United coloque uma condição e deseje um percentual de venda futura .

A equipe inglesa pretende negociar Andreas Pereira e fazer dinheiro com o jogador. O meia tem contrato até o meio de 2023 e um novo empréstimo ao Flamengo não é cogitado.

O que pesa na negociação é a vontade do jogador em fazer carreira no Flamengo. Conforme adianta o g e , a ideia do clube da Gávea é fazer contrato até 2026.

Titular desde que chegou ao Flamengo, Andreas Pereira soma 24 jogos com a camisa rubro-negra. O atleta foi o responsável por quebrar um longo jejum de gols de falta, mas ficou marcado pela falha no lance que decidiu a final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras .