Com boa atuação de Marquinhos, Flamengo segura Franca, vence e mantém liderança do NBB

Marquinhos, ala do Flamengo, foi o cestinha com 30 pontos, sua melhor marca no atual NBB — Foto: Divulgação/LNB
1 de 2 Marquinhos, ala do Flamengo, foi o cestinha com 30 pontos, sua melhor marca no atual NBB — Foto: Divulgação/LNB

Marquinhos, ala do Flamengo, foi o cestinha com 30 pontos, sua melhor marca no atual NBB — Foto: Divulgação/LNB

O Flamengo contou com a melhor atuação do ala Marquinhos no atual NBB para vencer o Franca por 94 a 91, na noite desta terça-feira, no ginásio do Paulistano, em São Paulo.

Inspirado, o ala rubro-negro fez 20 pontos só no primeiro tempo. Na segunda etapa foi mais discreto, mas fez o suficiente para terminar como cestinha da partida, com 30 pontos. O ala-pivô Olivinha também contribuiu com 13 rebotes, sendo oito só no último quarto. Pelo Franca, o ala André Goes fez 27 pontos e foi o maior pontuador do time paulista.

Na classificação do NBB, o Fla manteve sua condição de líder, agora com 22 vitórias em 24 jogos. Para o Franca, a derrota foi a 13ª na competição e deixou o time na 10ª colocação.

Os dois times voltam a jogar na quinta-feira, novamente no ginásio do Paulistano. O Franca enfrenta Campo Mourão, às 17h, e o Fla encara o Bauru, às 20h.

O jogo

Enquanto Hettsheimeir e Marquinhos dominaram as ações ofensivas pelo Flamengo, o Franca contou com o armador Elinho e o ala Rodney Green para conseguir suprir a ausência do ala-pivô Lucas Dias, com uma contusão no tornozelo.

Marquinhos foi decisivo na vitória do Fla sobre o Franca — Foto: Helena Petry/CRF
2 de 2 Marquinhos foi decisivo na vitória do Fla sobre o Franca — Foto: Helena Petry/CRF

Marquinhos foi decisivo na vitória do Fla sobre o Franca — Foto: Helena Petry/CRF

A dupla rubro-negra conseguiu 17 pontos no primeiro quarto, mas o jogo coletivo do Franca fez o time “pular” na frente e fechar o período em 23 a 22.

No quarto seguinte, os francanos chegaram a fazer 6 a 0, mas logo o Fla recompôs a defesa, forçou o rival ao erro e contou com a mão certeira de Marquinhos para virar a partida e emplacar um 8 a 0. O ponto de desequilíbrio foi o ala flamenguista, que conseguiu 11 pontos, com direito a três acertos em quatro tentativas em bolas de três. No fim da primeira metade do jogo, o Rubro-Negro conseguiu a liderança no placar, com 41 a 38.

Na volta do intervalo, a defesa do Franca melhorou sobre Marquinhos, que ainda assim conseguiu seis pontos ao Fla e só o ala-armador argentino Chuzito marcou mais que ele no quarto, com oito pontos. Mas o destaque foi André Goes, que liderou o ataque francano e converteu incríveis 16 pontos no terceiro período.

O Flamengo chegou ao quarto decisivo com 73 a 68 à frente no placar e, para evitar uma reviravolta, contou com a força de Olivinha no garrafão. Até então discreto no jogo, o ala-pivô dominou nos rebotes ofensivos – foram cinco no período – e o Rubro-Negro controlou o Franca, embora a equipe paulista tenha reagido nos últimos dois minutos, quando tirou a vantagem que chegou a dez do Fla, mas desperdiçou a chance de empatar nos segundos finais, já que Elinho errou um dos lances livres decisivos. O time ainda teve a última bola com André Goes, que não conseguiu converter os três pontos.

Fonte: Globo Esporte