Com Bill de goleiro, Ceará arranca empate no fim e sai com vantagem

Quatro gols e muita emoção. Diante de 90 pagantes, Resende e Ceará empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil.  Bill abriu o placar e o Resende chegou a virar na volta intervalo, com Jhulliam e Marcel em cobrança de pênalti, após expulsão de Éverson. Ceará buscou o empate, com Sandro e a igualdade deixa o Vozão dependendo de um empate simples no jogo da volta para se classificar.

Resende, Ceará, Copa do Brasil, Raulino de Oliveira (Foto: Vinicius Lima) Resende e Ceará se enfrentam no Raulino de Oliveira, pela Copa do Brasil (Foto: Vinicius Lima/GloboEsporte.com)



O primeiro tempo foi de poucas chances. Se de um lado o Resende abusava dos lançamentos,o Ceará apostava na troca de passes curtos para progredir. Com mais volume de jogo, o Vozão, não conseguia traduzir o domínio em gol, por causa da forte marcação. Aos 40 minutos, um erro na saída de bola do Gigante do Vale fez surgir a única chance clara da etapa inicial. Iuri Pimentel tentou sair driblando, mas Zezinho foi mais esperto e encontrou Bill livre de marcação. Com um tapa na bola, o atacante só tirou do goleiro Arthur.

Na volta do intervalo, o panorama foi outro. Marcelo Cabo lançou Jhulliam no lugar de Iuri Pimentel e logo no primeiro lance, aos 4, o atacante foi autor de uma pintura. Ele recebeu passe de calcanhar de Robinho e concluiu bonito, da entrada da área, sem chance para Éverson. O Ceará quase voltou a marcar com Bill, que aos 22 minutos recebeu na grande área e bateu de canhota, para a defesa de Arthur.

Os minutos finais foram emocionantes. Aos 41, a arbitragem flagrou uma cotovelada de Éverson em Rogério. O goleiro foi expulso e como o Ceará já tinha feito as três subsitituições, Bill foi para o gol. Na cobrança de pênalti, Marcel colocou o Resende na frente. Quem esperava uma pressão do Gigante do Vale no fim, foi surpreendido com o gol de Sandro, aos 46. O zagueiro aproveitou uma bola na área e bateu forte de canhota. No fim, o empate teve gosto de vitória para o Vozão, que pode empatar por até 1 a 1 no jogo da volta para se classificar.

Resende, Ceará, Copa do Brasil, Raulino de Oliveira (Foto: Vinicius Lima) Bill foi o goleiro do Ceará nos minutos finais do confronto (Foto: Vinicius Lima/GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte