Com bastidores agitados e disputa de logística, Flamengo aguarda confirmação do local da Supercopa

A Supercopa está marcada para o dia 20 de fevereiro, mas fora de campo começou há bastante tempo. Enquanto aguarda a oficialização do local da partida contra o Atlético-MG, o Flamengo tenta se cercar para começar a disputa na frente e minimizar os problemas de logística.

Os bastidores estão agitados e a rivalidade acirrada para o primeiro grande objetivo da temporada. No caso do Flamengo , o tricampeonato.

Flamengo levanta a taça da Supercopa 2021 — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino
1 de 2 Flamengo levanta a taça da Supercopa 2021 — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Flamengo levanta a taça da Supercopa 2021 — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

A CBF, que tem o poder de decidir, sempre preferiu Brasília, assim como nas duas primeiras edições da competição. O Flamengo também. Dentro da diretoria houve surpresa com a notícia de que a partida não seria no Mané Garrincha e a desconfiança de uma pressão do Atlético. Os vice-presidentes Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e Rodrigo Dunshee se pronunciaram nas redes sociais.

A CBF mantém esperança pela capital federal, mas a Arena Pantanal, em Cuiabá, é o palco do momento . Diante da indefinição, motivada principalmente pelo cenário de incerteza sobre capacidade de público, a arma encontrada pelo Flamengo foi tentar se antecipar.

Com o passar dos dias e da especulação sobre as possíveis sedes, o clube reservou hotel em cidades como Brasília, Fortaleza e Cuiabá. Se a CBF oficializar que a Supercopa será no Mato Grosso, o Flamengo já tem definidas as partes da hospedagem e local de treinamento - na frente do Galo.

Foi feito contato com a diretoria do Cuiabá, com quem o Flamengo tem uma boa relação, e houve a promessa de que os treinos poderão ser feitos no CT do clube, onde a estrutura é considerada boa. Pelo regulamento da Supercopa, os clubes precisam chegar na cidade três dias antes do jogo e realizar dois treinos.

Enquanto não há a oficialização, clubes e torcedores têm o planejamento prejudicado.

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

2 de 2

Fonte: Globo Esporte