Vivendo grande fase na temporada, o Red Bull Bragantino derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 nesta última segunda-feira (28), em Goiânia, e somou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro . Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista segue na liderança isolada na tabela, com 17 pontos, e ainda não foi derrotado na competição.
Junto a isso, vem o bom aproveitamento do técnico Maurício Barbieri à frente da equipe. Desde setembro de 2020 no Bragantino, o treinador de 39 anos somou 64 pontos no Brasileiro, marca que somente Atlético-MG e Flamengo são melhores.
O atual bicampeão brasileiro somou 66 pontos na competição desde que Barbieri assumiu o Bragantino, assim como o Galo , que teve a mesma pontuação neste mesmo período.
No Brasileirão de 2020, Barbieri foi responsável por 47 dos 53 pontos conquistados pelo Massa Bruta, que terminou em 10º na tabela e conseguiu vaga para a Copa Sul-Americana 2021.
Já em 2021, o treinador já somou 17 pontos em sete rodadas até aqui, com um aproveitamento de cinco vitórias, dois empates e zero derrotas. Além disso, são 12 jogos de invencibilidade na competição desde o fim da última temporada.
Se conseguir ficar mais três rodadas invicto na competição, o clube paulista supera marca do Fluminense , que entre os Brasileiros de 2020 e 2021 ficou 14 jogos consecutivos sem derrota na disputa.
O Bragantino volta a campo nesta quinta-feira (1), quando recebe o Ceará no Nabi Abi Chedid, em Bragança, pela rodada 8 do Brasileiro.