Com aumento de 200% de unidades desde 2019, Flamengo lança três novas lojas oficiais

Em sequência do projeto de expansão da marca dentro e fora do Brasil, o Flamengo lançou mais três lojas oficiais no início de março. Segundo levantamento do Rubro-Negro, trata-se da maior rede de lojas de clubes do mundo.

No início do mês, foram inauguradas três: uma no Rio de Janeiro, outra em Parnaíba (Piauí) e também em Belo Horizonte. São 175 lojas, o que representa um aumento superior de 200% ao que clube tinha em 2019 (50).

Responsável pela consultoria na gestão das lojas e pelo projeto de expansão, Marcelo Plaisant, diretor da MF Gestão, comemora o fato de o aumento do número de unidades representar também o crescimento da geração de empregos.

- É muito gratificante poder trabalhar para fazer o Flamengo chegar em novas cidades e se aproximar ainda mais do torcedor. Porém, um fato que por vezes passa despercebido para os torcedores, é o impacto econômico que esse projeto gera. São mais de 1.400 empregos diretos e milhares de outros indiretos, em diversos fornecedores de produtos e serviços - afirmou Plaisant.

Rodolfo Landim, Daniel Bonvini e Gustavo Oliveira em lançamento da camisa do Flamengo na loja oficial dentro da Gávea — Foto: Thayuan Leiras
1 de 1 Rodolfo Landim, Daniel Bonvini e Gustavo Oliveira em lançamento da camisa do Flamengo na loja oficial dentro da Gávea — Foto: Thayuan Leiras

Rodolfo Landim, Daniel Bonvini e Gustavo Oliveira em lançamento da camisa do Flamengo na loja oficial dentro da Gávea — Foto: Thayuan Leiras

Vice-presidente de comunicação de marketing do Flamengo , Gustavo Oliveira, afirma que o objetivo do clube com a expansão de lojas por todo o país e até mesmo fora (há unidade nos Estados Unidos) é encurtar a distância com os rubro-negros residentes fora do Rio de Janeiro.

- Quando assumimos a gestão do clube, definimos que um dos projetos a ser fortemente trabalhado seria o das lojas oficiais. Elas, além de terem um papel comercial importante para o faturamento do Flamengo , também são um ponto de contato para o torcedor que não mora no Rio e nem sempre tem a oportunidade de ir ao Maracanã. Ampliar cada vez mais a possibilidade do nosso torcedor em ter acesso aos produtos oficiais do Clube, quer pela proximidade da compra, quer pela maior diversidade e qualidade dos produtos ofertados, é uma das metas do Marketing do Flamengo .

Gerente de marketing e licenciamento do Flamengo , Daniel Bonvini cita que o clube tem conseguido aumento considerável de receitas com as collabs - desenvolvimento de produtos em conjunto com grandes marcas. Ou seja, nas lojas, não há comercialização apenas de produtos da Adidas, fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro.

- As novas parcerias que firmamos, a maior proximidade com fornecedores tradicionais e o crescimento do nosso canal de distribuição exclusivo fizeram com que a receita proveniente dos royalties de produtos oficiais, excluindo a receita do contrato com a Adidas, tivesse um crescimento de mais de 130% entre 2019 e 2022 - finalizou.

ERRATA: Diferentemente do publicado às 14h55, uma das unidades não foi lançada em Santana do Parnaíba, em São Paulo, mas sim em Parnaíba, no Piauí. A correção foi feita às 19h42.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte