Com o acordo com a Amazon cada vez mais próximo , o Flamengo terá como patrocinador máster uma das empresas mais valiosas do mundo.

De acordo com a revista Fortune , especializada no mundo dos negócios, a gigante norte-americana do e-commerce emprega 647,5 mil pessoas e tem um faturamento anual de US$ 232,877 bilhões (R$ 1,2 trilhão).

Isso coloca a empresa no 13º lugar na lista das maiores companhias do mundo.

Compare com os patrocinadores dos ricaços europeus :

Manchester United

Patrocinador : General Motors
Faturamento anual : US$ 147,049 bilhões
Posição na lista : 32ª

Juventus

Patrocinador : Fiat Chrysler
Faturamento anual : US$ 120,62 bilhões
Posição na lista : 48ª

Real Madrid

Patrocinador : Emirates Airways
Faturamento anual : US$ 27,148 bilhões
Posição na lista : 478ª

Bayern de Munique

Patrocinador : Deutsche Telekom
Faturamento anual : US$ 89,287 bilhões
Posição na lista : 90ª

Inter de Milão

Patrocinador : Suning.com
Faturamento anual : US$ 37,032 bilhões
Posição na lista : 333ª

Vale citar ainda que outros clubes ricaços, como Manchester City , Liverpool , Paris Saint-Germain e Barcelona , também possuem grandes acordos de patrocínio, mas suas empresas não figuram no ranking das 500 maiores companhias do mundo da revista Fortune .

As empresas parceiras dos clubes citados são, respectivamente: as linhas aéreas Etihad Airways , o banco Standard Chartered , a rede de hotelaria Accor e a rede de e-commerce Rakuten .

E há ainda os casos de clubes medianos da Europa, mas que possuem patrocinadores megapoderosos. Casos, por exemplo, do Wolfsburg , com a Volkswagen (9ª maior empresa do mundo), o Bayer Leverkusen , com a Bayer (240ª), e o Zenit , com a Gazprom (42ª).