Hoje, véspera da partida contra o Peñarol, no confronto de ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo completa 221 dias sem que o técnico Tite tenha todo o elenco à disposição. A última vez que o rubro-negro teve o departamento médico “zerado” foi no dia 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Ao todo, foram 45 problemas médicos de jogadores do Flamengo na temporada até aqui. O meio-campo, com 16, foi o setor mais afetado. De La Cruz foi o mais prejudicado, com cinco problemas, assim como Everton Cebolinha. O atacante, entretanto, só retornará aos gramados em 2025 por conta de cirurgia para correção de ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo — em 11 de agosto, contra o Palmeiras, pelo Brasileiro. Já o uruguaio deve retornar ao time amanhã após três jogos com um problema no músculo posterior da coxa direita.
Das 54 partidas disputadas pelo Flamengo na temporada, em apenas quatro — todas pelo Campeonato Carioca — Tite teve todo o elenco à disposição.
O último “hóspede” do departamento médico rubro-negro é Luiz Araújo. O atacante teve fratura na cartilagem do joelho direito após levar uma pancada no clássico contra o Vasco. O camisa 7 vai passar por uma artroscopia para corrigir o problema e só deverá retornar aos gramados em aproximadamente dois meses, ficando fora dos duelos com o Peñarol e Corinthians, este pela semifinal da Copa do Brasil.