Artilheiro do Brasileiro e do ano pelo Flamengo, Gabriel Barbosa vibrou com a classificação nos pênaltis. Ele saiu lesionado no segundo tempo, mas assistiu às cobranças e depois comemorou muito com a torcida no Maracanã - no tempo normal, foi autor de dois gols da vitória por 2 a 0 (4 a 2 nos pênaltis).
Gabriel tem 22 gols em 33 partidas e vive fase encantada. O sorriso em entrevistas e a sintonia com a torcida estão estampadas no rosto do jogador, que está emprestado pela Internazionale de Milão, até o fim do ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/V/c/9v7s4rQQ24Sy0sYEV5IQ/dsc-1676.jpg)
Gabigol, Gabriel Hoje tem gol do Gabigol Flamengo x Emelec — Foto: André Durão
- Fico muito feliz. Tenho que agradecer a Deus e a todos do Flamengo, principalmente a todos os companheiros por me ajudarem nessa adaptação tão rápida. Espero que continue assim, não só pelos gols, mas pela equipe toda também - disse o atacante do Flamengo.
Ele brincou com o sofrimento de assistir aos pênaltis do lado de fora.
- Meus Deus do céu... (O que agrega?) A morte, né, que está perto - sorriu Gabigol, que lembrou do esforço da equipe para devolver a derrota por 2 a 0 no tempo regulamentar.
- A gente queria no tempo normal, mas a gente sabia que seria muito complicado, que não seria fácil. Tivemos início muito bom, conseguimos fazer os gols, mas eles começaram a jogar um pouco mais. Obviamente eles têm muita qualidade, complicaram a gente. Mas a gente sabia que seria assim. Conseguimos essa vitória muito importante - afirmou.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/07/31/3_9zz6mvH.jpg)
Gabigol bate o pênalti e marca o primeiro para o Flamengo aos sete minutos da etapa inicial — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
Gabriel Barbosa considerou natural o crescimento do Emelec na segunda etapa.
- Era normal também. A gente tinha esse receio também, se tomássemos um gol teríamos que fazer mais dois. Normal eles quererem atacar um pouco mais. Mas creio que fomos muito experiente e maduro no tempo certo. Seguramos a bola e atacamos sem correr riscos. Foi vitória no geral, não só no primeiro, mas no segundo tempo também. Conseguimos nos defender bem.