O Palmeiras terá pesadelo com Gabigol. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0, ontem, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 fez jus ao seu apelido mais uma vez e atingiu um feito pessoal importante: com o 28º tento anotado neste ano, superou seus números no Santos (27) em 2018 e está vivendo a temporada mais goleadora da carreira.
O que torna ainda mais impressionante esse feito é a quantidade de jogos necessários para bater a meta. São 38 jogos pelo Flamengo até então, 14 a menos que os 52 disputados no Santos. Importante lembrar o camisa 9 disputará, no mínimo, mais 23 jogos até o final deste ano, o que dá margem para aumentar consideravelmente esses números — serão 21 pelo Brasileiro e mais dois pela Libertadores.
— Vitória importante contra um adversário muito forte. Conseguimos impor nosso jogo e nossa característica e sair com a vitória. É sempre muito especial vencer, marcar gols e é um presente para mim porque foi meu aniversário. Estou feliz pelos gols, mas muito mais pela vitória importante contra o Palmeiras — disse o autor de 14 gols no Brasileiro.
Os números de Gabigol são impressionantes no Campeonato Brasileiro. O artilheiro marcou 14 vezes em 13 partidas, média superior a um gol por partida. Esse rendimento cresce quando é contado apenas o período pós-Copa América, onde não balançou as redes em apenas duas oportunidades: contra o Emelec e contra o Internacional, ambos pela Libertadores.
Gabigol (28) também o artilheiro da temporada do futebol brasileiro atualmente. Em 2019, ninguém marcou mais que ele — Gilberto, do Bahia, é quem chega mais perto com 23. Além disso, está vivendo a sua melhor média de gols da carreira: 0,7 por partida — a melhor desde que se tornou profissional.
Vale lembrar que o contrato de empréstimo do centroavante com o Flamengo está perto do fim. A Inter de Milão, time que tem vínculo com o jogador até 2022, cedeu o jogador à equipe carioca até dezembro. No entanto, o clube busca meios para a sua contratação ou renovação de vínculo.