Colunistas: Qual brasileiro tem jogo mais fácil e mais difícil na Liberta?

Os times brasileiros voltam a entrar em campo pela Copa Libertadores nesta semana. Quatro deles têm compromissos já na noite de hoje (4): Atlético-MG x Cerro Porteño, Santos x The Strongest, Defensa y Justicia x Palmeiras e LDU x Flamengo .

Amanhã (5), é a vez de o Internacional receber o Olimpia e o São Paulo visitar o Racing, enquanto o Fluminense fecha a agenda da semana dos brasileiros com duelo contra o Junior de Barranquilla, quinta-feira (6).

Dentro os brasileiros, qual deles tem o jogo mais fácil e qual tem a maior dureza na Libertadores? Convocamos os colunistas do UOL Esporte para opinar. Confira:

Mais fácil o Santos, com adversário acessível na Vila. Mais complicado o Flamengo, decidindo a liderança do grupo nos jogos de ida contra uma LDU organizada, que se apresenta como o concorrente mais forte, e com o obstáculo adicional da altitude em Quito.
ANDRÉ ROCHA

O Flamengo tem o jogo mais difícil por ter de enfrentar a LDU que tanto incomoda a vida dos brasileiros historicamente. Mas com o melhor time do país, há plenas condições de vencer e diria até que tem o favoritismo para tal. O jogo mais fácil é para ser o do Santos. Mesmo em crise, a equipe da Baixada precisa vencer o fraquíssimo The Strongest em casa.
DANILO LAVIERI

O adversário mais fraco quem tem é o Santos - o que não quer dizer que vá ser fácil, pois o Santos tem muitos problemas. Os paraguaios não deveriam assustar Inter é Galo. O jogo mais difícil é o do Fluminense. Palmeiras e Flamengo têm partidas duras fora de casa, mas que não significarão muito em caso de derrota. Já o Flu pega um bom Júnior, semifinalista do Colombiano, em um duelo direto pela segunda vaga do grupo. Jogo muito complicado.
JULIO GOMES

Flamengo tem o jogo mais duro na altitude contra o bom time da LDU. Jogar por lá sempre é problemático. Santos pega o The Strongest, time boliviano que fora de casa normalmente não dá trabalho. Bom jogo pro Santos tentar sair da crise.
MARCEL RIZZO

O Flamengo, melhor time, tem o jogo mais duro. A LDU é um bom time e há a questão da altitude de Quito. O Santos, o brasileiro que está em pior situação, não poderia querer adversário mais fácil que o Strongest na Vila. Sem altitude de La Paz o Strongest, cujo apelido é Tigre, vira gatinho.
MENON

Flamengo tem o jogo mais difícil, assim como a LDU, que enfrenta o favorito da competição. E Santos teria jogo relativamente fácil, mas jogando o que tem jogado nem sei se dá pra dizer isso. Dependendo de como o Santos entrar em campo, quem talvez tenha um jogo fácil é o Strongest.
MILLY LACOMBE

Quem terá o jogo (ou adversário) mais fácil? O Santos! E quem terá a maior dureza? O Santos também! Explico: o The Strongest, desfalcado de seu grande craque, que é a altitude, é uma baba. Porém, o Peixe terá a tarefa mais complicada nesta rodada por estar muito mal tecnicamente e psicologicamente. Jogando com a faca no pescoço, é bem provável que sofra para arrancar um empatezinho do frágil adversário boliviano.
MILTON NEVES

O Santos tem o jogo mais fácil, mas seu time é pouco confiável. O Flamengo tem a partida mais dura, porém seu time é muito confiável.
PERRONE

Jogo mais fácil é o do Santos, contra o Strongest, que fora da altitude não mete medo em ninguém. O mais difícil é o do Flamengo contra a LDU, por conta dos 2800 metros do estádio de Quito.
RENATO MAURÍCIO PRADO

O Santos tem o jogo mais fácil, já que enfrente em casa, na Vila Belmiro, o The Strongest, que só dá trabalho na altitude de La Paz. O Palmeiras, pelas circunstâncias (vários desfalques no time do Defensa y Justicia por Covid-19), tem um jogo até certo ponto tranquilo. Já o jogo mais duro será o do Flamengo, contra a LDU, na altitude de Quito.
RODOLFO RODRIGUES

Certamente o Flamengo tem o desafio mais difícil. Joga na altitude contra um time bem organizado e rápido, fatores que devem gerar dificuldades sobretudo no 2° tempo. O Santos pega um dos times mais fracos da competição e que trocou de treinador recentemente. Ótima oportunidade para conquistar a primeira vitória na fase de grupos.
RODRIGO COUTINHO

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Fonte: Uol
Registre-se no 1x BET
Registre-se no 1x BET
)