Cobrado, Barbieri se diz preparado e vê pressão natural no Flamengo

Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico Maurício Barbieri está pressionado no comando do Flamengo

Maurício Barbieri começou a semana com o trabalho discutido no Flamengo, mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello resistiu à pressão por mudanças e o manteve no comando técnico da equipe, que tem dois jogos decisivos pela frente: Atlético-MG, domingo (23), pelo Brasileirão, e Corinthians, quarta-feira (26), pela Copa do Brasil.

Questionado sobre o momento de pressão pelo qual passa, o treinador se disse preparado e considerou natural o processo de cobrança no Flamengo.

"A pressão é inerente em um clube do tamanho do Flamengo. Quem trabalha aqui precisa estar apto para conviver com isso. O meu objetivo e dos jogadores é entregar os resultados que a torcida espera. Estamos aproveitando esses dias para reforçar o que vinhamos fazendo bem", afirmou.

A partida contra o Atlético-MG é fundamental para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que entra na 26ª rodada a cinco pontos do líder São Paulo.

Focado em consertar os erros e fazer a equipe evoluir na semana livre de jogos, Barbieri não pensa nas consequências de um resultado que não seja a vitória sobre o Galo.

"Não me imagino (fora contra o Corinthians). Minha preocupação hoje é preparar o time para o jogo contra o Atlético-MG, que é um adversário difícil. Depois do jogo não posso responder o que vai acontecer", finalizou.

Fonte: Uol