Clubes se solidarizam com Gerson, do Flamengo, após denúncia de injúria racial: "Luta acima de rivalidade"

Vários clubes se solidarizaram com Gerson , do Flamengo, que acusou o colombiano Ramírez, do Bahia, de injúria racial. Por meio de suas redes sociais, os clubes frisaram que a luta contra o preconceito está acima de qualquer rivalidade . Veja abaixo as manifestações.

O fato ocorreu aos 7 minutos do 2º tempo da vitória do Flamengo sobre o Bahia por 4 a 3, neste domingo, no Maracanã. Em entrevista após a partida, Gerson disse ter ouvido "Cala a boca, negro" do meia adversário:

- Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: "Cala a boca, negro". Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito.

No episódio, Gerson também discutiu com Mano Menezes. O volante pediu respeito ao técnico do Bahia:

- O Mano até falou "Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada". Claro, porque teve respeito entre eu e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil.

1 de 1

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade