Enquanto a temporada segue parada por causa da pandemia de coronavírus, os clubes brasileiros resolveram nesta terça-feira conceder mais 10 dias de férias aos seus jogadores.
A decisão foi tomada após uma reunião online entre os membros dos times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, na qual a maioria dos cartolas votou por aumentar o período de férias.
Agora, o retorno aos trabalhos, que estava marcado para 21 de abril, ficou para 1º de maio.
Apesar disso, Flamengo , Vasco e Botafogo ainda irão aguardar deliberação da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), que está promovendo estudos para avaliar a possibilidade de retorno do Campeonato Carioca.
Com isso, essas três equipes irão aguardar o parecer da organização antes de definirem se irão de fato voltar em 21 de abril ou só em maio.
Veja a nota da Comissão Nacional de Clubes:
A Comissão Nacional de Clubes, órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria, optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional.