Rio - O Flamengo ficou mais perto de conseguir a contratação do volante Maycon , do Corinthians. Segundo o site "ge", o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que é dono dos direitos federativos do jogador, aceitou a proposta do time carioca , que gira em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). Em caso de desfecho positivo, ele assinará por quatro anos.
Maycon está emprestado até o fim de 2024 ao Corinthians, que tem preferência contratual na negociação. Agora, os ucranianos notificarão o clube paulista sobre a proposta do Fla e o Timão terá 48 horas para responder se irá ou não igualar os valores e forma de pagamento.
De acordo com o site "Coluna do Fla", o Rubro-Negro já chegou a um acordo com jogador em relação a salários e e está confiante em contar com Maycon para reforçar seu elenco. Dirigentes rubro-negros acreditam que o time paulista não deve ter condições de cobrir a oferta, apesar de desejar manter o volante no plantel do técnico António Oliveira.
Cria do Timão, Maycon retornou por empréstimo ao Corinthians em março de 2022. Desde então, ele soma 95 partidas, dez gols e seis assistências.