Neste sábado (11), o Monte Azul , clube da Série A2 do Campeonato Paulista , anunciou que constituirá uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E a equipe do interior paulista contará com nomes conhecidos para comandar a sua gestão.

O presidente do "AMA SAF" - sigla para Atlético Monte Azul Sociedade Anônima do Futebol - será João Celso de Moraes, empresário e ex-jogador de futebol, que também já atuou como consultor esportivo no Maringá F.C. .

Na função de vice-presidente de futebol, Emerson Sheik , campeão da CONMEBOL Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012, ocupará o cargo.

"Ex- jogador de futebol, (Sheik) teve uma carreira de sucesso enquanto atleta, conquistando sua posição entre os melhores jogadores do mundo da sua geração e se tornando um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Multicampeão, também teve seu destaque e idolatria em países como Qatar e Japão", informou o Monte Azul.

E, por último o consultor de gestão do clube do interior será ninguém menos do que o pai de Neymar . "Conquistou seu prestígio através da gestão de carreira do seu filho, Neymar Jr., considerado um dos maiores jogadores mundiais e o maior artilheiro da história da seleção brasileira", escreveu.

"O Atlético Monte Azul Sociedade Anônima do Futebol está sendo criado, para se melhorar a gestão e profissionalismo... Através da SAF, iremos ter um 'clube' grande e forte, capaz de conquistar títulos e prestígio nacional e internacional", concluiu o comunicado do clube.

Fundado em 1920, o Monte Azul disputou a elite do Paulistão uma única vez, em 2010, após a conquista da Série A2 no ano anterior. Porém, acabou rebaixado no mesmo ano e, desde então, nunca mais voltou à elite.

A equipe ainda tem outros dois títulos, ambos da Série A4 do Estadual, em 1994 e 2004.