Clima esquenta entre Flamengo e Corinthians em negociação por Hugo Souza; entenda

As conversas para a transferência definitiva do goleiro Hugo Souza ao Corinthians continuam tensas, com declarações incisivas entre as partes. O presidente do clube paulista, Augusto Melo, acusou o Flamengo de usar “jogo sujo” para tentar conturbar o ambiente do Timão, durante uma entrevista ao vivo na TV do clube nesta terça-feira (5).

Melo garantiu que a negociação pelo goleiro está “sob controle” e próxima de ser finalizada, apesar dos obstáculos.

– Está tudo resolvido: Hugo, transfer ban, está tudo certo. É questão de horas, no máximo de dias aí. Isso está dentro do nosso cronograma. Está dentro do prazo, o que é combinado a gente está cumprindo. A nossa gestão às vezes muitos criticam. A gente sabe o clube em que condições a gente pegou, mas eu como presidente não posso mais olhar para trás, cabe a nós trabalharmos para tirar o Corinthians dessa situação. Então é… “Ah, contra o Flamengo”, lá o Flamengo falava algumas coisas. Eles falam isso pra conturbar o ambiente. Isso é jogo sujo, jogo sei lá, entre eles. Ficam fazendo essas… e a gente muito tranquilo, está tudo sob controle, tem contrato. Já tem tudo, está tudo tranquilo.

A troca de farpas entre os clubes se intensificou desde que o Flamengo eliminou o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Após o confronto, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, ironizou a situação, mencionando que gostaria de organizar um amistoso para ganhar mais R$ 500 mil do Timão, valor que o Corinthians teve que pagar ao Flamengo nas três ocasiões em que escalou Hugo Souza contra o ex-clube.

Atualmente emprestado ao Corinthians até o final do ano, Hugo Souza aguarda o acerto definitivo para assinar um contrato de quatro anos. O Flamengo fixou o valor de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) pelo goleiro, que poderá ser pago em quatro parcelas com vencimento em janeiro e julho de 2025 e 2026. Para fechar o negócio de forma parcelada, porém, o Corinthians precisa de um fiador que garanta o pagamento em caso de inadimplência.

Na primeira tentativa, o alvinegro apresentou a mesma fiadora utilizada na compra do lateral Matheuzinho, mas o Flamengo recusou a proposta, alegando falta de confiança na empresa. Agora, o Corinthians busca apresentar uma nova garantia bancária para viabilizar o pagamento parcelado. Caso essa segunda tentativa não seja aprovada, o clube paulista afirma que realizará o pagamento à vista até o prazo estipulado no contrato, 30 de novembro de 2024.

Fonte: S1Live