O Flamengo agiu rápido e já tem um substituto para Filipe Luís no sub-20. Cleber do Santos, de 45 anos, é o novo treinador da categoria. Ele chega com Sandro Gomes, que será seu auxiliar e já trabalhou como scout do clube.
Cleber tem longa história dentro do Flamengo . Trabalhou em diferentes categorias e já dirigiu a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição da base no Brasil.
- Pra mim é uma grande honra voltar ao Flamengo . O clube no qual eu fui formado, onde aprendi realmente o que é honrar o manto sagrado. Pude participar aqui como treinador de todas as categorias de base e auxiliar técnico da categoria profissional. Trabalhei aqui no sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e tivemos a felicidade de conquistar títulos em todas essas categorias. Pude realmente mostrar o que é o DNA Flamengo . Uma equipe com bastante agressividade, focada no jogo ofensivo, jogo de ataque, pra que nós possamos formar jogadores realmente com essa filosofia - afirmou Cleber ao site oficial do Flamengo .
Cleber dos Santos foi treinador das categorias sub-11, sub-13 e sub-15 no Flamengo . Depois, passou pelo Audax e foi técnico do sub-20 e auxiliar do profissional entre 2007 e 2010, quando trabalhou também no Grêmio Osasco. Além disso, foi técnico do sub-20, antes de voltar à Gávea, em dezembro de 2016.
A última passagem de Cleber pela Gávea, que se encerrou em agosto de 2017, foi como auxiliar de Zé Ricardo no futebol profissional. Depois disso, Cleber acompanhou Zé na maioria dos trabalhos do treinador.
Sandro Gomes, auxiliar de Cleber, também comemorou a volta ao Ninho do Urubu.
- Estou muito feliz e honrado com esse retorno. Aqui é um clube que eu me sinto verdadeiramente em casa e já encontrei muitas pessoas aqui dessas passagens que eu tive. O início foi na preparação física e depois migrei pra área de análise de desempenho, ambos atuando na categoria de base. Atuei na análise do sub-13, sub-14, sub-20 e profissional
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv