Cleber dos Santos admite contato direto com Filipe Luís reforçando integração entre base e profissional no Flamengo

O técnico Cleber dos Santos participou de uma coletiva de imprensa após a derrota do Flamengo para o Boavista, neste domingo (12), no Estádio Batistão, na estreia do Carioca. Durante a entrevista, o treinador da equipe alternativa rubro-negra abordou a proposta da nova diretoria de implementar uma filosofia de jogo unificada em todas as categorias. Ele também destacou o contato diário entre a comissão técnica da base e Filipe Luís.

"O Felipe está diariamente conversando conosco para poder a gente alinhar as ideias e ter um Flamengo só. A nossa ideia é realmente verticalizar as informações. O Felipe tem conversado bastante comigo, com a comissão técnica, inclusive o alinhamento dos preparadores físicos da área de fisiologia está bem alinhado. A gente está buscando essa verticalização das informações para que quando ele precise de algum atleta da categoria sub-20, esse atleta já suba com as informações que são necessárias para jogar", disse Cleber dos Santos.

A equipe alternativa que iniciou o Estadual inclui jogadores integrados ao elenco principal, como Carlinhos, Pablo, o goleiro Dyogo Alves, o zagueiro Cleiton e o meia-atacante Lorran. Além disso, nomes como Guilherme, Rayan Lucas, Shola, Felipe Teresa e Lucyan, que já tiveram chances no time principal, também fazem parte do grupo.

Paralelamente, alguns jovens promissores que estão com Filipe Luís na pré-temporada nos Estados Unidos devem passar boa parte do ano nas categorias de base. Entre eles estão o goleiro Léo Nannetti, os zagueiros Carbone e João Victor, além do meia Pablo Lucio.

Lorran, que oscilou na última temporada, tem se destacado nos primeiros jogos do Carioca. Com apenas 18 anos, o meia protagonizou uma bela jogada no gol marcado por Carlinhos, após sua finalização bater no travessão. Cleber dos Santos elogiou o comprometimento do jovem em busca de evolução no clube.

“Em relação ao Lorran, é um atleta realmente com bastante capacidade técnica. É um atleta que está buscando o seu desenvolvimento dentro do clube. Todas as pessoas estão imbuídas para que ele realmente dê o seu melhor. E a gente está vendo que ele está realmente querendo que aconteça essa melhora com ele e a gente conseguir ter o melhor Lorran possível”.

Fonte: S1Live