O técnico Cleber do Santos, que esteve à frente da equipe alternativa do Flamengo nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), após a goleada por 5 a 0 sobre o Bangu. Durante a conversa, o treinador fez um balanço sobre o desempenho do time no Estadual e comentou sobre sua interação com Filipe Luís, técnico do elenco principal.
Cleber avaliou de forma positiva a experiência, destacando o aprendizado tanto para os jogadores quanto para a comissão técnica.
"Grande aprendizado para comissão técnica e para os jogadores, essa passagem aqui pelo profissional, para que eles tivessem a sensação do que é vestir a camisa do Flamengo no profissional. Tivemos bons jogos e conseguimos debutar vários atletas, que fizeram gols pelo Flamengo pela primeira vez e isso é de grande valia para a formação dos meninos da categoria Sub-20", disse.
O treinador também comentou sobre a troca de informações com Filipe Luís e José Boto, diretor de futebol, reforçando a integração entre os diferentes setores do clube.
" A gente teve contato com o Filipe Luís várias vezes, mandamos mensagens, passamos os jogos, entramos em contato também diretamente com o Boto, passando informações do dia a dia. É um Flamengo só", falou o treinador sobre a relação com o técnico do time principal".
Entre os jogadores que participaram das primeiras rodadas do Carioca, o atacante Carlinhos foi um dos destaques. Mesmo não sendo da base Sub-20, ele permaneceu com o grupo alternativo e marcou três gols nos quatro jogos disputados, tornando-se o artilheiro da competição.
Cleber elogiou o desempenho do atleta, destacando sua contribuição para a equipe:
"A gente tava buscando bastante o Carlinhos nos jogos. Ele tem essa característica de jogar mais próximo do gol e mostrou o seu valor, tem se dedicado bastante nos treinamentos e ajudando bastante os jovens atletas", comentou.
Com a goleada sobre o Bangu, Cleber encerra sua participação no comando do Flamengo alternativo, deixando a equipe principal pronta para assumir o restante da temporada.