Cláusula acelera conversas, e Flamengo e Arrascaeta alinham acordo até 2026

Assunto prioritário no departamento de futebol do Flamengo , a renovação do contrato de Arrascaeta vai caminhando e parece mais próxima de chegar a um final feliz.

O contrato atual, que vence em dezembro de 2023, estabelece que um novo vínculo só poderia ser sacramentado a partir de janeiro deste ano, e isso tende a acelerar as conversas. Ontem (13), Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, se reuniram com o agente do jogador, Daniel Fonseca. A reunião foi informada inicialmente pelo "Paparazzo Rubro-negro".

Apesar da relação entre as partes ter melhorado consideravelmente nos últimos meses , o encontro ainda não foi decisivo para o desfecho do caso. O clima, no entanto, é de otimismo e convicção de que o meia irá assinar até dezembro de 2026 .

Já há um entendimento quanto ao reajuste salarial e luvas, porém o que está em jogo é a modelagem do negócio. Fonseca queria que os rubro-negros comprassem os 25% que ainda são do Defensor (URU), mas essa hipótese é praticamente descartada pelo clube, que detém boa parte dos direitos e se vê em situação confortável na mesa de negociação.

Agora, os dois lados debatem as alternativas para o caso de essa fatia restante não ser integralmente comprada. As alternativas para compensação financeira dos uruguaios é que estão sendo avaliadas no momento.

O Flamengo não tem dúvida alguma em relação ao papel de protagonista do meia e está mais do que disposto a valorizá-lo. O clube, no entanto, avalia formas de diluir o investimento e dar alguma contrapartida ao atleta, seja ela financeira ou até mesmo de alguma cláusula contratual compensatória que facilite uma eventual saída, por exemplo.

Antes da decisão da Libertadores , o Flamengo manteve a conversa em temperatura mais morna, mas a tendência é que as tratativas sejam aceleradas e o jogador já inicie a nova temporada com um novo contrato assinado.

Trabalho

O elenco do Flamengo volta aos treinos hoje (14) e terá seu quarto dia de trabalhos sob o comando de Paulo Sousa. Ontem (13), o português comandou seu primeiro treino tático.

Paralelamente, Fabio Matias faz os ajustes da equipe que iniciará a disputa do Carioca. Esse grupo de jovens vai disputar ao menos as três primeiras rodadas antes de passar o bastão para o grupo principal. Esse Fla alternativos terá amistosos contra o Nova Iguaçu nos dias 15 e 20 de janeiro, no Ninho do Urubu.

Imagem: Alexandre Vial/CRF

Fonte: Uol
)