Melhor jogador da 22ª e a da 28ª rodada, o meia Claudinho voltou a ser o maior pontuador em uma rodada 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet . Autor de um gol e uma assistência na vitória do Red Bull Bragantino sobre o Atlético-GO , Claudinho fez 7,20 pontos e foi o melhor da 34ª rodada. O camisa 10 do time de Bragança Paulista foi ainda o jogador que mais criou chances na rodada (6).
Após essa 34ª rodada, a seleção do Bola de Prata não teve mudanças sem relação à rodada anterior, permanecendo assim: Weverton ( Palmeiras ), Isla ( Flamengo ), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso ( Atlético-MG ) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson ( Internacional ), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho ( Santos ) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Abel Braga.
Essa será a última parcial da seleção do Bola de Prata divulgada no site. Os ganhadores serão conhecidos na cerimônia de premiação no dia 26 de fevereiro, após a 38ª e última rodada do Brasileirão.
Bruno Henrique foi o 2º melhor da 34ª rodada
Nessa 34ª rodada, Cleiton, Calegari, Fábio Santos, Lucas Silva, Luiz Henrique e Pepê apareceram entre os melhores de uma rodada pela primeira vez no campeonato. Entre os 5 maiores pontuadores, além de Claudinho, entraram também os atacantes Bruno Henrique (Flamengo), Pepê (Grêmio) e Ytalo (Bragantino) e o goleiro Cleiton (também do Bragantino).
A seleção da 34ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Cleiton (RB Bragantino), Calegari (Fluminense), Léo Ortiz (RB Bragantino), Iago Maidana (Sport) e Fábio Santos (Corinthians); Lucas Silva (Grêmio), Luiz Henrique (Fortaleza), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Claudinho (RB Bragantino); Pepê (Grêmio) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Rogério Ceni (Flamengo) e Gláuber Ramos (Goiás).
Prêmio revelação do Brasileirão 2020
Desde a 30ª rodada, a ESPN Brasil passou a divulgar o top-5 do Prêmio de Revelação do 51º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Concorrem ao prêmio os jogadores com idade olímpica (até 23 anos em dezembro) e que estejam aptos a levar a Bola de Prata pela primeira vez na carreira, com o mínimo de jogos (19) no Brasileirão 2020. Após a 36ª rodada do campeonato, abriremos no site uma votação com os 3 jogadores com mais pontos. O atleta mais votado levará o prêmio. Claudinho lidera o prêmio (5,74), seguido de Guga do Atlético-MG (5,26) e Yuri Alberto, do Internacional (5,23).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.