Claudinho lembra contrato com Zenit, mas trata como sonho futuro no Flamengo: "Se um dia voltar..."

Alvo da última janela do Flamengo, Claudinho estreou nesta quarta-feira no Jogo das Estrelas de Zico. Muito aplaudido pela torcida - em maioria rubro-negra no Maracanã -, ele lembrou de negociação frustrada com o time carioca e, mesmo reforçando que tem contrato longo com o Zenit, acenou com possível acerto no futuro.

- Acho que qualquer jogador tem esse sonho (de jogar no Flamengo). Se eu falar que não (tenho), vou estar sendo hipócrita. Então sim, tenho sonho sim, de jogar num dos grandes clubes do futebol brasileiro. Se deus quiser, se um dia eu voltar, que seja um desfecho legal - disse Claudinho, na saída do Maracanã.

Autor de lindo drible no ex-jogador argentino Sorín, Claudinho disse que ficou muito feliz com os pedidos para jogar no Flamengo dos torcedores. No meio do ano passado, o Rubro-Negro acenou com proposta de 15 milhões de euros, mas bem abaixo da pedida dos russos - 25 milhões de euros . O jogador contou que ficou ansioso na época da negociação, que terminou não avançando.

Claudinho na saída do Maracanã — Foto: Raphael Zarko

Claudinho se sentiu honrado com o carinho dos mais de 50 mil presentes no Maracanã e com a lembrança de Zico para atuar no estádio mais famoso do futebol brasileiro - "gênio, mágico, incrível..." - . Ao mesmo tempo, deixou claro que o momento é de pensar no seu clube atual.

- Eu tenho contato com o Zenit até 2027. E hoje estou muito tranquilo quanto a isso. Estou curtindo minhas férias, aproveitando minha família, meus amigos. Até esquecendo um pouco desse mundo porque a gente passa o ano todo escutando algumas coisas, propostas e é um pouco cansativo. Então aproveito as férias para descansar, deixo as coisas para os meus empresários. Por enquanto, em mim não chegou nada - afirmou o jogador do Zenit.

Objetivo: seleção brasileira

Hoje longe do Flamengo, Claudinho tem pelo menos um conhecido no clube. Foi Tite, técnico do Flamengo, quem subiu Claudinho para os profissionais do Corinthians, em 2016. Houve um rápido reencontro com o treinador na seleção brasileira, mas não terminou bem. O Zenit cobrou dele e de Malcom o retorno para a Rússia e eles foram cortados. Nunca mais foi chamado para a Seleção.

Hoje com Fernando Diniz, técnico do Fluminense, mas com futuro incerto, a seleção brasileira segue sendo objetivo e sonho na vida de Claudinho. Ele lembrou do contato com Tite na Seleção.

- Eu acho que eu preciso fazer minha parte, independente do time, independente de onde eu estiver. Não adianta voltar pro futebol brasileiro e não render porque eu não vou pra seleção também. Então, eu tenho que render no Zenit agora para tentar ir para a Seleção. Se um dia voltar a trabalhar com o Tite, se for aqui no Flamengo ou em outro lugar, vai ser um prazer. Foi um cara que me deu oportunidade. Minha primeira convocação para a seleção foi com ele, foi cara que me subiu para o profissional do Corinthians, então seria um prazer reencontrá-lo - comentou.

Fonte: Globo Esporte