O meias Wendel e Claudinho , destaques do Zenit , estiveram perto de voltar ao Brasil na janela do meio do ano. O primeiro teve seu nome ventilado no Flamengo , enquanto o segundo também despertou interesse do Rubro-Negro, além do Palmeiras . As conversas, porém, não avançaram.

Em entrevista ao portal '' Championat '', o brasileiro William Oliveira , auxiliar-técnico da equipe russa, comentou sobre as especulações envolvendo a dupla e afirmou que espera seguir contando com os compatriotas. Ambos têm contrato com o Zenit até junho de 2027.

''Agora ele (Claudinho) está de férias, descansando. Eu não sei sobre seus pensamentos. Espero que ele continue no time e não haja rumores desnecessários em torno dele'', explicou.

''No Brasil agora existem tantos rumores malucos que nada têm a ver com a realidade. Agora muitos clubes estão elegendo um novo presidente, todos prometem alguma coisa. Falei com o Wendel sobre o Flamengo. Acontece que ele próprio nem sabia desses rumores'', afirmou.

''Há apenas duas semanas, o Zenit comprou alguém por 40 milhões, agora não há nada disso. Todo mundo sabe que o clube tem boa reputação no mercado brasileiro, mas quase todas as informações são falsas'', completou.

Na última semana, Claudinho se mostrou disposto a retornar ao Brasil, mas deixou claro que não recebeu nenhuma oferta concreta para se transferir, embora tenha sido promessa de campanha no Internacional .

"Eu estou muito feliz. Sempre foi meu sonho jogar fora, estou realizando isso. Jogar em uma grande equipe no Brasil também é um sonho, se for para acontecer agora, deixo para resolver na fase final da janela com meus agentes. Estou curtindo minhas férias, vamos ver que desfecho vai ter isso", disse Claudinho durante um evento beneficente em Santo André, SP.

"Eu não sei em que pé está essa situação. Para mim não chegou nada de concreto, então eu nem cheguei a conversar com o clube (Zenit). Mas se chegar, sou um atleta profissional, sempre respeitei o meu trabalho. Acho que eles iriam topar sentar comigo e me escutar, vão saber o que eu quero. O que for para acontecer, vai acontecer", acrescentou.