Clássico entre Flamengo e Vasco será em Brasília

O clássico entre Flamengo e Vasco pela terceira rodada da Taça Rio não será no estádio Nilton Santos, nem no Maracanã. Os clubes decidiram, junto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, realizar a partida em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

O jogo não será mais no sábado, mas no domingo, às 18h30. A operação será do ex-jogador Roni, que pagará aos clubes um valor a ser dividido, na faixa de R$ 500 mil.

O Maracanã chegou a ser cogitado, mas o alto aluguel impediu o avanço das negociações. O estádio Nilton Santos era o destino óbvio e aprovado pelo regulamento, mas por questões financeiras os envolvidos concoradaram em transferir o jogo para a capital federal.

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setur) do Distrito Federal confirmou que, além de Flamengo e Vasco, o estádio Mané Garrincha também receberá a partida entre Fluminense e Flamengo, no domingo seguinte, dia 2 de abril.

O palco se transformou na solução para a Taça Rio depois que o Maracanã cobrou caro pelo aluguel por partida - R$ 500 mil. O estádio Nilton Santos, opção ao Maracanã, foi colocado de lado diante da possibilidade de lucro maior em Brasília.

A Federação de Futebol do Rio, que liderava a tentativa de voltar com os clássicos no Maracanã, aguarda a confirmação do local nesta terça-feira. Flamengo e Fluminense já sinalizaram positivamente.

Fonte: O Globo