Clássico entre Botafogo e Flamengo pode ser jogado em Minas Gerais

O clássico entre Botafogo e Flamengo, previsto para acontecer no sábado, dia 2 de abril, válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, poderá ser levado para Juiz de Fora. A partida anteriormente deveria ser jogada em Volta Redonda, mas os dois clubes receberam oferta para transferi-la para a Zona da Mata de Minas Gerais. O mando do jogo é do Glorioso, que depende da aceitação da diretoria rubro-negra para fechar o acordo.

A Arena Amazônia chegou a ser cogitada como uma possível sede desta partida, porém, este plano não deve ser levado à frente com a concorrência do estádio Mário Heleno. Tradicionalmente, Juiz de Fora é reconhecida por ser um reduto de torcedores botafoguenes.

Na próxima semana, o estádio Mário Heleno receberá a partida entre Flamengo e Atlético-PR, válido pela semifinal da Primeira Liga. O estádio de Juiz de Fora, que foi reformado recentemente, também recebeu o jogo entre Fluminense e Criciúma, também pela Sul-Mina-Rio.

Sem o estádios Nilton Santos e Maracanã, cedidos ao Comitê Olímpico Internacional (COI) - para os Jogos Olímpicos deste ano -, os clubes do Rio, exceto o Vasco, que tem o seu próprio estádio, estão enfrentando dificultados para mandarem seus jogos no estado.

O Flamengo, por exemplo, tem mandado alguns jogos em Brasília, no Distrito Federal. O técnico Muricy Ramalho tem reclamado constantemente da falta de um estádio para os jogo.

HOME - Estádio Radialista Mário Heleno em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/Juiz de Fora)

Estádio Radialista Mário Heleno em Juiz de Fora deve receber clássico do Carioca (Foto: Reprodução/Juiz de Fora)

Fonte: Lancenet