​​​​​​​Clássico com o Flamengo tem importância dupla para o Botafogo

O Botafogo tem mais um clássico no estadual e agora vai enfrentar o Flamengo , sábado, às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo tem mais de um ponto importante.

Além da rivalidade, o clássico é decisivo para a tabela de classificação. O Flamengo lidera o Campeonato Carioca com 20 pontos, quatro a mais do que o Botafogo, segundo colocado. Assim, para ter mais chances de título da Taça Guanabara, troféu do turno, o Fogão precisa bater o rival.

O Mané Garrincha pode servir como inspiração. É que foi lá a última vitória do Botafogo sobre o rival. No ano passado, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro , o Fogão venceu por 1 a 0, gol de Erison.

O Fogão também vai tentar melhorar o retrospecto recente contra o Flamengo. Nos últimos dez clássicos, a vitória do ano passado foi a única neste recorte, contra oito triunfos do rival, além de um empate.

O time de Luís Castro também vai completar a trinca de clássicos desta primeira fase do Campeonato Carioca. O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, mas vem de derrota para o Vasco por 2 a 0, em clássico que ficou com dois jogadores a menos.

Assim, o técnico português vai ter mais um jogo de peso para testar o momento do Botafogo, outro ponto importante do clássico de sábado. Luís Castro tem usado o começo do Campeonato Carioca como pré-temporada.

A ideia é fazer o time ganhar corpo para a sequência do ano. A solidez defensiva tem sido um ponto forte, enquanto o técnico ainda busca ajustes ofensivos e o melhor dos homens de ataque.



Fonte: Gazeta Esportiva