Que os clubes europeus estão de olho nas promessas do futebol brasileiro cada vez mais cedo não é novidade. E a mais nova disputa por um talento daqui é entre Manchester City e Liverpool , de acordo com o Daily Mail .
Os gigantes ingleses observam atentamente os passos do meia Reinier, do Flamengo , de apenas 17 anos. Ele ainda não estreou pela equipe principal, mas a expectativa no seu futebol é imensa. Tanto que a multa rescisória para quem quiser comprá-lo é de 70 milhões de euros (R$ 293 milhões).
Ele tem contrato com o rubro-negro até o final de 2020 e, mesmo que algum dos ingleses acerte com ele, o garoto ainda não teria permissão para deixar o país já que ainda não completou 18 anos.
A publicação traz que apesar dos impeditivos, os clubes não perderam o interesse, pretendendo inclusive fazer um modelo de negócio semelhante ao realizado com o garoto João Pedro, do Fluminense , e que já está acertado com o Watford .
Foi pago no início deste ano ao tricolor carioca um valor para que o garoto assine com o clube quando completar a maioridade.
Mas não foram só os gigantes ingleses que demonstraram interesse pelo jogador do Fla. Everton , Milan , Borussia Dortmund e Barcelona estão bem atentos a todos os passos do garoto.
Os olheiros ingleses vão observá-lo mais uma vez nesta semana quando ele vai atuar pela seleção brasileira sub-17 contra o Paraguai na terça e na sexta-feira.