Citado por Duda em polêmica, Davi Rossetto diz: "Covardia que se repete"


A polêmica começou com Marcelinho Machado, do Flamengo, e Tyrone Curnell, do Mogi das Cruzes, durante duelo entre as equipes na última terça-feira, pelo Novo Basquete Brasil. E ganhou eco nesta quarta-feira. A falta do americano sobre o carioca, que o chamou de sujo e desleal , foi criticada também por Duda Machado, jogador do Basquete Cearense e irmão de Marcelinho. Ao falar sobre o lance, o armador da equipe do Ceará citou o companheiro de equipe Davi Rossetto. Ele se envolveu em um lance com Tyrone em 2016 e acabou machucado. Nas redes sociais, Rossetto comentou o desabafo de Duda e disse que a "Covardia se repete". Tyrone se defendeu de tudo e disse que não joga sujo .

Enquete: você acha que Tyrone foi desleal na jogada com Marcelinho? Opine!

- Falou tudo irmão! Covardia que se repete, e depois ainda tentam inverter a situação dizendo que está errado quem reclama... Catimba, provocação, falta dura, tudo isso faz parte do esporte, agora intenção de machucar um colega de trabalho é algo inaceitável! - disse Davi nas redes sociais.

davi rossetto, basquete cearense, nbb (Foto: LC Moreira) Davi Rossetto chamou lances de Tyrone de covardia (Foto: LC Moreira)

Mais tarde, em entrevista, Davi preferiu não colocar mais lenha na fogueira. Porém, citou que a intenção dos jogadores era chamar a atenção da Liga Nacional de Basquete (LNB), o que conseguiram, já que a entidade prepara um dossiê do lance para levar a confusão entre Tyrone e Marcelinho para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) .

- Vou ser bem sincero. Minha opinião eu dei no próprio dia ( do lance em que se machucou, em 2016 ). Ninguém quis saber, ninguém foi atrás. Ninguém comprou a briga. Paciência, vida que segue. Sobre o lance de terça-feira, já comentei na rede social o que eu acho. Mas não vou levar adiante. O que a gente queria era colocar em evidência o que está de errado, isso já foi feito. Já chamou a atenção da Liga, ela já vai tomar alguma providência, não é possível. Não precisa de mais alarde não. Já está legal - disse o jogador.

Duda, que em sua conta na rede social criticou Tyrone, foi outro que preferiu não polemizar ainda mais. Segundo o armador, o que aconteceu foi um desabafo depois de ver o lance com seu irmão Marcelinho e que o recado para a Liga Nacional de Basquete foi dado.

- Foi um desabafo. Ficamos vendo as mesmas coisas se repetindo o tempo todo, colocando a integridade física dos atletas. O cara que diz ser companheiro de trabalho fazer isso... As imagens já dizem por elas. Não tem que colocar lenha na fogueira. O recado foi dado. Se alguém achar que tem que tomar medida com relação a essa atitude, buscando o histórico do jogador desde que chegou no Brasil, em outros anos e jogos, vai encontrar muita coisa. O que tinha que falar já falei, espero que entendam e façam o que acharem melhor.

Fonte: Globo Esporte