O Flamengo informou que a cirurgia de Pedro foi realizada nesta sexta-feira. O atacante se submeteu a uma intervenção para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida durante treino da seleção brasileira , no último dia 4. De acordo com comunicado do clube, o procedimento foi bem-sucedido.
A alta está prevista para este sábado. A partir daí, terá início o processo de recuperação pós-operatório, que o clube promete informar nos próximos dias.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia do atleta Pedro foi realizada com sucesso. A alta hospitalar está prevista para amanhã. Divulgaremos nos próximos dias os passos da recuperação", informou o clube.
Tradicionalmente a recuperação deste tipo de lesão costuma levar de 8 a 12 meses . No caso de Pedro, a expectativa é que dure em torno de 10 meses, o que significa que ele só retornará aos gramados em 2025.
A cirurgia foi conduzida pelo médico Luiz Antônio Vieira Martins. É o mesmo que o operou em 2018, quando sofreu lesão muito parecida no joelho direito. A diferença foi que, há seis anos, o problema se estendeu ao menisco. O chefe do departamento médico do Flamengo, Marcio Tannure, acompanhou o procedimento.