Cinco motivos para a Nação acreditar no hepta brasileiro do Flamengo

A Copa América 2019 começa nesta sexta-feira e o futebol brasileiro entra em recesso. Assim, a Nação passará os próximos dias fazendo contas e pensando na conquista do Campeonato Brasileiro. Após nove rodadas, o Flamengo tem 17 pontos e está na terceira posição, atrás de Santos e Palmeiras. O LANCE! destacou os motivos que fazem a torcida acreditar no sétimo título nacional.

CAMPEÃO EM 2018, PALMEIRAS TINHA SITUAÇÃO MAIS DIFÍCIL

Com 80 pontos, o Palmeiras conquistou o Brasileirão de 2018 sem sustos na reta final. Contudo, para alcançar a primeira posição, o time de Luiz Felipe Scolari tirou uma vantagem de oito pontos existente para o líder quando o campeonato foi paralisado para a disputa do Mundial. Após 12 rodadas, o Fla era o primeiro lugar com 27 pontos, enquanto o Palmeiras era o sexto, com 19.

O Flamengo chegou aos 17 pontos após vencer o CSA na quarta-feira. O líder Palmeiras, por sua vez, tem 22 pontos, mas pode ir aos 25 caso a vitória sobre o Botafogo seja homologada. O caso está com o STJD . De qualquer maneira, a distância que o Rubro-Negro precisa tirar não é maior do que a superada pelo Verdão em 2018 - e ainda há mais rodadas a serem disputadas neste ano.

JORGE JESUS NO COMANDO E COM TEMPO PARA TRABALHAR

Quando o elenco do Flamengo reapresentar-se no Ninho do Urubu, no dia 20, Jorge Jesus dará início ao trabalho no clube ao lado de sua comissão técnica. O português, grande aposta da diretoria para o segundo semestre, terá cerca de 20 dias para apresentar suas ideias aos jogadores antes de fazer sua estreia.

O treinador de 64 anos já disse que não veio ao Fla "fazer uma revolução", mas apresentará suas ideias ao elenco e pretende ter, por exemplo, um time mais intensa em campo, especialmente no momento em que não está com a bola.

ELENCO AINDA MAIS REFORÇADO

No início do ano, a diretoria rubro-negra foi ao mercado e reforçou o elenco com Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Para o segundo semestre, o clube da Gávea já anunciou a chegada do lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique, da Alemanha, e com passagens pela Seleção Brasileira.

As novidades, contudo, não devem parar por aí. Com a anuência de Jorge Jesus, treinador que chega para o segundo semestre, a direção está no mercado atrás de reforços. A busca é por mais um volante e um atacante de área, ao menos.

A NAÇÃO FAZ A DIFERENÇA!

Com a Nação ao seu lado, o Flamengo torna-se mais forte e, em 2019, o clube da Gávea tem a melhor média de público do Brasil com sobras. Nos 17 jogos que fez como mandante na temporada, a média de pagantes é de 45.327 - o segundo colocado da lista é o Corinthians, com uma média de 33.382 pagantes.

Como mandante, no Maracanã, o Flamengo tem 13 vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 80,4% dos pontos disputados no Rio.

ARTILHEIROS EM ALTA!

Contar com um ataque poderoso é um grande passo para um time tornar-se campeão e, em 2019, os atacantes do Flamengo estão correspondendo. Os principais goleadores são Bruno Henrique e Gabigol, reforços para este ano. Juntos, os dois já balançaram as redes adversárias 27 vezes nesta temporada.

Gabriel Barbosa divide a artilharia do Brasileirão com Eduardo Sasha, do Santos, e Everaldo, da Chapecoense, neste momento, todos com cinco gols.

Bruno Henrique e Gabigol - Torcida do Flamengo

Torcedores do Flamengo comemoram com Gabigol e Bruno Henrique (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet