O Vissel Kobe não desistiu da contratação de Lincoln. Após o Flamengo fazer novas exigências, os japoneses voltaram à mesa de negociação, mantiveram as conversas e tentam avançar para acertar com o atacante nos próximos dias. O FC Cincinnati segue na briga e apresentou oferta salarial ao jogador na quarta-feira.
Lincoln, inclusive, foi liberado dos treinos com o sub-20 do Flamengo, por conta das negociações em aberto. O temor é de que o jogador se lesione em alguma eventualidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Z/B/LeSzqsS3KZogEBLfDVVQ/2020-10-22t011309z-932257673-hp1egam03dxah-rtrmadp-3-soccer-libertadores-fla-jun-report.jpg)
Lincoln — Foto: REUTERS/Sergio Moraes
Depois de chegar a um acordo para o empréstimo até o fim de dezembro, com obrigação de compra, o Flamengo fez nova exigência ao Vissel na última segunda-feira.
O clube queria a inclusão de uma cláusula que previa a obrigação de compra também caso Lincoln fizesse 10 jogos seguidos - originalmente, a aquisição dos direitos só aconteceria se o atacante atuasse em 50% das partidas.
Além disso, o acordo original previa o pagamento de 500 mil dólares pelo empréstimo, e obrigação de compra estipulada em cerca de 3 milhões de dólares.
A exigência travou a negociação, mas o Vissel aceitou conversar para chegar a novos termos. O clube japonês é o destino preferido de Lincoln. O FC Cincinnati apresentou proposta parecida ao Flamengo, com a cláusula exigida pela diretoria, que já aceitou a oferta.
Lincoln, de 20 anos, está fora dos planos do Flamengo desde o fim de 2020. O clube chegou a aceitar uma proposta do Pafos, do Chipre, mas a negociação não foi à frente. O jogador vinha treinando com o sub-20 desde então.