O Flamengo teve sua performance analisada após a derrota para o Paris Saint-Germain no Intercontinental de Clubes, realizada no dia 17 de dezembro. O ex-jogador Cicinho e o lateral Nuno Mendes, do PSG, comentaram sobre o desempenho da equipe rubro-negra.
Cicinho elogiou o trabalho do técnico Filipe Luís, afirmando que a torcida deve se orgulhar do time. “O torcedor flamenguista tem que ficar muito orgulhoso, creio eu, e também o Filipe Luís. Obviamente é ruim você perder um campeonato mundial, mas o sentimento que fica é de que o Filipe fez exatamente o que é acostumado a fazer. Ele não tentou inventar”, disse Cicinho. Ele também destacou que o Flamengo não buscou levar a disputa para os pênaltis, focando em vencer durante o jogo. “Achei que faltou um pouco de concentração. Flamengo, parabéns. Jogou de igual para igual com o PSG. É motivo de comemoração, e vai ser a equipe a ser batida em 2026”, completou.
Nuno Mendes também fez elogios à equipe brasileira, ressaltando que o jogo foi mais desafiador do que o esperado. “Dar os parabéns ao Flamengo, foi um adversário muito, muito difícil. Vieram aqui para jogar, para disputar o jogo, foi um jogo muito bom”, declarou Mendes. Ele acrescentou: “Acho que foi um bom jogo da parte do Flamengo, estou muito contente por ter ganho e também contente por eles, porque vieram aqui e demonstraram que são uma grande equipe também”.
As declarações de ambos os ex-jogadores refletem uma valorização da atuação do Flamengo, apesar da derrota, e reconhecem a qualidade da equipe.