Chile - A seleção do Chile divulgou nesta sexta-feira (24) a lista de jogadores convocados para a disputa de seu último amistoso antes da Copa América, contra o Paraguai, no dia 11 de junho. Dentre os nomes, está o de Erick Pulgar, do Flamengo.
Assim, o volante deve desfalcar o Flamengo a partir da nona rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, no dia 13 de junho. Como o amistoso do Chile acontece em 11 de junho e a Copa América começa nove dias depois, Pulgar deve se concentrar com "La Roja" e ser ausência para o time da Gávea.
Se a seleção chilena for até a grande final, ele deve retornar apenas no dia 17 de julho, contra o Vitória, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Medel e Galdames, do Vasco, que apareceram anteriormente na lista de pré-convocados para a Copa América, não foram chamados pelo treinador Ricardo Gareca para o amistoso. Outra ausência surpreendente é a de Arturo Vidal, ex-volante do Flamengo, e que, atualmente, defende o Colo-Colo.
A lista de Ricardo Gareca conta com 24 nomes, dois a menos do que o permitido para a inscrição para a Copa América. O técnico confirmou que, após o amistoso contra o Paraguai, deve fazer alterações na relação final que será enviada para a Conmebol.
"Logicamente há muitos meninos nesta lista que vão ingressar na Copa América, mas, em princípio, esta é a lista para o jogo com o Paraguai. Depois posso ampliar, trazer, retirar, adicionar dois jogadores ou mais alguns meninos, mas isso tem estritamente a ver com o jogo com o Paraguai", afirmou Gareca, em entrevista coletiva.
A Copa América está marcada para acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O Chile está no Grupo A da competição e estreia contra o Peru, no dia 21, em Dallas, nos Estados Unidos. Argentina e Canadá completam a chave.

Convocação do Chile

Goleiros:
Gabriel Arias - Racing (ARG)
Claudio Bravo - Real Betis (ESP)
Brayan Cortés - Colo-Colo (CHI)
Defensores:
Matías Catalán - Talleres (ARG)
Paulo Díaz - River Plate (ARG)
Mauricio Isla - Independiente (ARG)
Thomas Galdames - Godoy Cruz (ARG)
Igor Lichnovsky - Club América (MEX)
Felipe Loyola - Huachipato (CHI)
Guillermo Maripán - Monaco (FRA)
Gabriel Suazo - Toulouse (FRA)
Meio-campistas:
Rodrigo Echeverría - Huracán (ARG)
Maximiliano Guerrero - Universidad de Chile (CHI)
Marcelino Núñez - Norwich City (ING)
Darío Osorio - Midtjylland (DIN)
César Pérez - Unión La Calera (CHI)
Erick Pulgar - Flamengo (BRA)
Diego Valdés - Club América (MEX)
Atacantes:
Ben Brereton - Villarreal (ESP)
Marcos Bolados - Colo-Colo (CHI)
Víctor Dávila - CSKA Moscou (RUS)
Alexis Sánchez - Inter de Milão (ITA)
Eduardo Vargas - Atlético-MG (BRA)
Cristian Zavala - Colo-Colo (CHI)