Chateado, C. Ribeiro diz que Fla 'cai de cabeça erguida' no Mundial

A derrota do Flamengo para o Liverpool por 1 a 0 na final do Mundial de Clubes deixou Caio Ribeiro 'chateado'. Presente no Troca de Passes, programa do SporTV, deste sábado, o comentarista elogiou o time de Jorge Jesus por não mudar seu estilo de jogo contra os ingleses, mas admitiu a superioridade da equipe de Jurgen Klopp, que se sagrou campeã mundial pela primeira vez.

"Estou chateado, cara. Estou chateado pela expectativa criada, porque eu acho que o Flamengo jogou muita bola o ano inteiro. Nessas horas, eu me ponho mais como jogador, sabe? Uma derrota deste tamanho, quando você sabe que tem condições de ser campeão, mesmo enfrentando o melhor time do mundo...", falou o ex-jogador.

"O que eu imaginava do jogo: Ganhar ou perder faz parte, mas quero ver o Flamengo com a postura que fez com que ganhasse o Brasileiro, a Libertadores e chegasse nessa final. Jogando bola, encarando de igual para igual, valorizando a camisa, entendendo que é muito grande, e não tem que se inferiorizar porque está jogando contra Mané e Salah. Eu vi tudo isso. Eu vi o Flamengo jogando mais bola que o Liverpool no primeiro tempo, vi o Liverpool melhor no segundo tempo, e, quando você joga contra jogadores da qualidade de Firmino, de Salah, de Mané, eles podem até perder uma, mas a segunda eles guardam", completou.

Na sequência, Ribeiro avaliou a partida e afirmou que, no que diz respeito ao volume de jogo, o Flamengo conseguiu equilibrar a decisão. No entanto, as melhores chances foram inglesas.

"Se você for pegar o volume criado pelas duas equipes, é um jogo de igual para igual. Se você for ver as chances criadas pelas duas equipes, o Liverpool mereceu muito mais o resultado. (...) Acho que este título está em boas mãos e que o Flamengo cai de cabeça erguida", concluiu.

Fonte: Uol
publicidade
publicidade