A Chapecoense anunciou mais um reforço para a temporada de 2018. Nesta sexta-feira, o clube confirmou nas redes sociais a contratação do maio-campista Márcio Araújo, ex-jogador do Flamengo. O vínculo foi firmado com duração de duas temporadas.

Em sua conta oficial no twitter, o clube catarinense comemorou a chega do jogador de 33 anos. “Seja bem-vindo à Família Chape, Márcio Araújo!”.

Oficializado apenas nesta sexta-feira, o reforço já trabalha com o grupo comandado por Gilson Kleina desde o início da semana. O jogador já realizou os exames médicos e iniciou os trabalhos para compor o elenco que, pelo segundo ano consecutivo, terá no calendário a disputa da Copa Libertadores.

Além do principal torneio continental, a Chape ainda disputa a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro, o Catarinense, onde já estreou com vitória sobre o Concórdia, e a Copa do Brasil, título que Márcio Araújo conquistou pelo Flamengo, em 2012.

Contratado em 2014 pelo Flamengo, Márcio Araújo foi alvo, principalmente nas duas últimas temporadas, de muitas críticas por parte da torcida rubro-negra. Mesmo assim, o volante foi titular da equipe em diversos momentos, tendo sido elogiado em alguns deles pelos treinadores, por conta de seu poderio na marcação. Nos 209 jogos pelo clube carioca, marcou três gols, sendo um deles o do título no Campeonato Carioca de 2014.