Chance da vida! Jovens chegam ao Fla sonhando com oportunidades

Jogar no Flamengo é o sonho de muitos garotos espalhados pelo Brasil. Nesta segunda-feira, o clube apresentou dois destes outrora meninos: o zagueiro Antônio Carlos, de 22 anos, e o lateral-esquerdo Arthur Henrique, de 21. A dupla recebeu camisas do Rubro-Negro das mãos do diretor executivo, Rodrigo Caetano, e falou sobre os objetivos na nova casa.

- Vou trabalhar forte desde a pré-temporada até o último dia. É como se fosse um prato de comida todo dia, vou treinar forte, no meu máximo, para que que possa conquistar uma vaga de titular. Meu objetivo é me firmar como titular no Flamengo e o sonho é chegar na Seleção - afirmou Antônio Carlos.

Nas primeiras coletivas no comando do Flamengo, o técnico Muricy Ramalho deixou claro que 'vai jogar quem estiver melhor, independentemente de nomes'. O treinador também lembrou que os times comandados por ele costumam ter algumas surpresas, o que anima os recém-chegados.

- Espero trabalhar forte. O jogador tem que estar preparado, e o único jeito de se preparar é no treino. Tenho de trabalhar forte para buscar o meu espaço no Flamengo - comentou Antônio Carlos, que compartilha da mesma opinião de Arthur Henrique.

- Como o Muricy falou, vai jogar quem estiver melhor. Esta é uma oportunidade de ouro. Quando surgiu a chance de jogar no Flamengo, não pensei duas vezes. Vou trabalhar e esperar minha oportunidade - disse o lateral.

Arthur Henrique firmou contrato de apenas cinco meses com o Flamengo. Se agradar até o fim do Carioca, ele pode estender o vínculo. Já Antônio Carlos tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano, com opção de renovação por mais três temporadas.

Arthur Henrique e Antônio Carlos foram apresentados oficialmente

Arthur Henrique e Antônio Carlos são apresentados por Rodrigo Caetano, ao centro (Foto: Paulo Victor Reis)

Fonte: Lancenet