Cestinha da primeira partida contra o Valdivia, Olivinha analisa adversário

O desafio agora é fora de casa! Nesta sexta-feira (13), o FlaBasquete enfrenta o Valdivia novamente pela Champions League das Américas, desta vez, no Chile, no ginásio do adversário. A bola laranja sobe às 19h10 no Antonio Azurmendi e a vitória do Mengão garante a classificação para a próxima fase. Na primeira partida disputada entre as equipes, o Rubro-Negro superou o time chileno por 82 a 71 na Arena Carioca 1.

Cestinha do jogo, com 17 pontos, o ala-pivô Olivinha analisou a equipe do Valdivia e falou sobre a importância do confronto.

“A gente vai ter uma batalha muito difícil amanhã, o time do Chile jogando dentro de casa é bastante perigoso. Tivemos um jogo difícil no Rio também, eles têm alguns jogadores como o armador argentino, que jogou muito bem, e o pivô que foi bem também, dificultou bastante a nossa vida. Nossa equipe está bastante concentrada, motivada e animada, espero que a gente consiga fazer um ótimo trabalho aqui, diminua a pontuação desses jogadores para tentarmos sair daqui com a vitória e, consequentemente, a classificação para a próxima fase”, disse o camisa 16.

O Flamengo tem dois triunfos em duas partidas na competição. A primeira foi contra o Instituto de Córdoba, da Argentina, no ginásio Ángel Sandrin, por 83 a 75. As equipes se enfrentam novamente no dia 20 de dezembro, com mando do Mais Querido na Arena Carioca 1. O confronto encerra a primeira fase do grupo na Champions League.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: Flamengo Oficial