Cereto e Tim Vickery trocam farpas no SporTV sobre convocação: 'Minha opinião tem que ser respeitada'

A convocação da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, provocou um debate acalorado no "Redação SporTV" . Lembrado pelo treinador Tite, o atacante do Flamengo Gabigol foi selecionado para os jogos da Eliminatórias. Na atração, os jornalistas Tim Vickery e Carlos Cereto elevaram o tom sobre a vaga no ataque: "É difícil ser treinador da Seleção, porque, às vezes, tem que lidar com delírios".

+ Confira a tabela do Brasileirão A-1

- É difícil ser treinador da Seleção , porque, às vezes, tem que lidar com delírios. A declaração de Cereto, que Gabigol é melhor que Firmino, Richarlison, Gabriel Jesus... Baseado em quê?  - comentou Tim, que foi interrompido.

- Baseado no futebol dele, né, Tim? E baseado na minha opinião, que deve ser respeitada . Cada um tem a sua. É o artilheiro do Brasileiro há três anos. Artilheiro pelo Santos, artilheiro pelo Flamengo duas vezes. Artilheiro da Libertadores - dizia Cereto, já com tom de irritação. E seguiu:

- O Firmino não está jogando nada na Inglaterra. O Gabriel tinha que ser convocado, como foi, e tinha que jogar. Acho ele melhor que o Richarlison e melhor do que o Firmino. Melhor na posição. É a minha opinião. Agora, se é considerada um delírio, eu sinto muito.

"Se o Gabriel jogasse no Shakhtar Donetsk, já estaria na Seleção"


"GABIGOL FOI PARA A EUROPA MUITO CEDO", DIZ TIM

Tim tentou se explicar após a resposta de Carlos Cereto. O jornalista inglês reforçou que avalia como melhores os brasileiros que atuam na Europa . Além disso, ele ponderou que Gabigol não conseguiu provar fora do Brasil seu poder de faro.

Pelo contrário: usando como exemplo a final do Mundial, em 2019, entre Liverpool e Flamengo , Tim viu Bruno Henrique se destacar mais que o camisa 9. Gabi chegou a ser comparado com o ex-Corinthians Mauro Boselli ao "manter-se na zona de conforto".

- Gabigol tem direito em ser convocado. É muito interessante. "Ele é melhor". Onde ele provou isso? (...) Richarlison aceitou um desafio em um clube menor e pode ir para um clube maior ainda. (...) Até agora, não sabemos isso do Gabriel. Sabemos que ele é muito habilidoso. Mas, nunca vimos ele subir de nível. (...) Basicamente, um cara que empurra a bola para a rede - comentou o inglês, que voltou a ser rebatido.


"COMPLEXO DE VIRA-LATA" NA SELEÇÃO

- É, mas, se o Gabriel jogasse no Shakhtar Donetsk, já estaria na Seleção. É esse complexo de vira-lata que vive o futebol brasileiro. Inclusive o Tite. O Gabriel não pode ser rotulado pela passagem pelo Internacional e Benfica, quando ele não foi usado. Ele volta para o Brasil e sobra. (...) Não é parâmetro? (...) E quanto ao Gabi e Boselli, com todo o respeito, o Boselli não engraxa a chuteira do Gabriel.

Com novidades, a Seleção Brasileira é convocada para a sequência das Eliminatórias . Tim acredita que o artilheiro do Flamengo tenha tido oportunidades ainda muito novo em dois clubes na Europa, assim como na Seleção . Sobre a inteligência emocional, o jornalista acredita que o episódio do Cassino teria sido importante . Mesmo sim, ainda é uma incógnita.

Tim Vickery, Gabigol e Carlos Cereto

'DELÍRIO'? Tim Vickery (dir.) e Carlos Cereto (esq.) elevaram o tom em debate sobre espaço de gabigol (centro) na Seleção Brasileira (Montagem LANCE!)

Fonte: Lancenet
publicidade
publicidade