Central do Mercado: Pikachu perto do Vasco; André vira alvo do Corinthians

Yago Pikachu contra o Botafogo (Foto: Wagner Meier/Arquivo O Liberal) Yago Pikachu está perto de acerto com o Vasco (Foto: Wagner Meier/Arquivo O Liberal)

A terça-feira no mercado da bola foi marcada por avanços em negócios importantes que já estavam em curso. E claro, algumas novidades. A principal delas é do lateral-direito Yago Pikachu com o Vasco . Depois de ter descartado jogar no Rio de Janeiro, o papo com o Gigante da Colina voltou a esquentar, e o jogador vai desembarcar na Cidade Maravilhosa para fazer exames médicos. O presidente Eurico Miranda tratou o negócio como muito provável. O mandatário também aproveitou o dia para dizer que o zagueiro Luan, alvo de especulações, faz parte do grupo de jogadores inegociáveis.

O Corinthians, por sua vez, busca um concorrente para Vagner Love no ataque. Alvo da diretoria desde o meio do ano, o atacante André segue como um dos jogadores preferidos pela comissão técnica, mas a contratação dele pode ficar para o segundo semestre de 2016 . O Atlético-MG, com quem o atacante tem contrato até julho do próximo ano, não se mostrou disposto a negociá-lo com o Timão. O clube quer, no mínimo, R$ 4 milhões para liberá-lo imediatamente. O Corinthians considera o valor alto.

Outro que busca reforço para o ataque é o Internacional. E o Colorado avançou nas conversas com Leandro Damião , recentemente foi dispensado do Cruzeiro. Porém, para a negociação ser sacramentada, o clube espera um aval jurídico. Damião vive um imbróglio trabalhista com o Santos. Enquanto isso, a diretoria do Internacional acredita que conseguirá oficializar a renovação do empréstimo de Vitinho até o final desta semana.

01

flu com sede no mercado

O Fluminense segue como um dos times mais ativos no feirão da bola neste fim de ano. Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta terça-feira, o presidente Peter Siensem admitiu que a negociação com o meia Diego Souza é a mais próxima de se concretizar .

- Ele quer voltar e a gente quer que ele volte, é a negociação mais avançada. Esperamos ter um final feliz o quanto antes - disse Peter Siemsen.

Além de Diego Souza, o clube também está interessado na contratação do zagueiro Frickson Erazo, jogador do Flamengo que estava emprestado ao Grêmio . O empresário do defensor, André Cury, confirmou as conversas e afirmou que uma proposta está nas mãos da diretoria tricolor. E se Erazo pode chegar, Gum pode se despedir. O zagueiro deve receber até sexta-feira uma proposta do Besiktas, da Turquia.

01

santos briga por joias

Sofrendo com o assédio do mercado em cima de suas jovens revelações, o Santos tem brigado para manter os jogadores. Primeiro é Lucas Limas, que interessa ao futebol da China. Em entrevista por telefone ao " Seleção SporTV ", Modesto Roma Júnior, presidente do Peixe, revelou que a proposta pelo jogador não agradou nem ao atleta e nem ao clube . O dirigente afirmou que a oferta está muito abaixo do esperado.

Outra luta é pela permanência de Marquinhos Gabriel. O Santos está otimista e espera concluir a negociação com o Al Nassr, da Árabia Saudita, nesta terça-feira , dia em que vence a prioridade do clube pela contratação. O Peixe apresentará uma proposta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões), valor exigido pelos árabes, mas com pagamento parcelado.

Fonte: Globo Esporte