Central do Mercado: China pode levar Lucas Lima; Cruzeiro busca Giovinco

Lucas Lima Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC) Lucas Lima foi destaque do Santos em 2015 (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

O sonho de brilhar na Europa pode dar lugar à oportunidade da independência financeira a Lucas Lima. O meia do Santos tem proposta considera irrecusável do futebol chinês , segundo Wagner Ribeiro, empresário do jogador. O agente revelou que o atleta receberia o equivalente a R$ 1 milhão mensais no novo contrato. De fato, uma chance tentadora para alguém com 25 anos. A possível transferência um mercado pouco badalado, no entanto, pode afastar Lucas da seleção brasileira. Lembrando que ele esteve nas últimas convocações do técnico Dunga.

O Cruzeiro quer se valer de suas raízes de Palestra Itália e ambiciona uma contratação ousada para a temporada de 2016. A Raposa está de olho no italiano Giovinco , destaque do Toronto na Major League Soccer (MLS) e já apresentou proposta, com o auxílio de empresários. A ideia é bancar salários e o custo de vida do atacante na capital mineira. O jogador completará 29 anos em janeiro e já teve passagens por Juventus, Empoli e Parma, além da seleção italiana, por quem foi vice-campeão europeu em 2012.

01

FIM DA NOVELA

Willan Arão Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo) Willan Arão Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação de Willian Arão , destaque do Botafogo nesta temporada. Depois de muita negociação e de o atleta forçar o seu desligamento do Alvinegro, inclusive com a devolução de um dinheiro que a diretoria do Glorioso havia depositado, o Rubro-Negro acertou um contrato de três temporadas com o volante. O investimento tem o aval de Muricy Ramalho, treinador recém-chegado à Gávea.

A apresentação do jogador está marcada para o dia 6 de janeiro, quando todos os jogos se reapresentarão e darão início à pré-temporada. A tendência é de que o Botafogo ainda recorra e tente recuperar os seus direitos sobre o jogador na Justiça.

01

LUZ VERDE

Jean, Fluminense, Estados Unidos (Foto: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.) Jean deve reforçar o Palmeiras em 2016 (Foto: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.)

A negociação entre Fluminense e Palmeiras, que prevê a ida do volante Jean para o clube paulista, está perto do fim. O jogador é desejo antigo do Verdão, e o Tricolor carioca tem a intenção de aliviar a sua folha salarial. Depois de um mês de conversas, a transação evoluiu e deve ser concretizada nos próximos dias.

Jean tem 29 anos e seu contrato com o Fluminense vai até o fim de 2017. Ele foi um dos poucos medalhões que permaneceram após a saída da Unimed, antiga patrocinadora. O vínculo deve ser desfeito e possivelmente o volante será o quarto jogador a ser anunciado pelo Verdão para o ano que vem.

Quem também está nos planos ambiciosos do Palmeiras é Bruno Henrique. O atacante do Goiás, que tem o Internacional como possível destino, requer uma negociação mais complicada. Assim sendo, o clube paulista ainda não fez esforço integral para contar com o atleta. O São Paulo também já manifestou interesse no jogador, destaque do Esmeraldino no último Brasileiro, apesar da queda do clube goiano para a Série B.

01

COBIÇADOS

A dispensa de Josué feita pelo Atlético-MG despertou o interesse de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro a se manifestar foi o Santa Cruz. A Chapecoense também viu com bons olhos a possibilidade de ter o jogador. No entanto, como um bom filho, a tendência é de que o volante acerte a sua transferência para o Goiás , clube que defendeu na última década e que disputará a Série B. O Coritiba surge como principal concorrente, mas tudo indica que o Esmeraldino ficará com o veterano de 36 anos.

O volante Anderson despertou o interesse do mercado que vem assombrando o futebol brasileiro, o chinês. A sondagem foi feita por um empresário brasileiro que vive no país oriental. Apesar da tentação que tem sido o milionário mercado chinês, tudo indica que o jogador permanecerá no Beira-Rio. O Colorado tenta agilizar a manutenção do atacante Vitinho , artilheiro do clube no Brasileirão com 11 gols.

O atacante Michael, que tinha pedido licença do Fluminense e parecia que encerraria a carreira precocemente, acertou a sua ida para o Estoril, de Portugal. O Tricolor anunciou a contratação do meia-atacante Felipe Amorim , com quem já negociava há um bom tempo. O atleta estava no América-MG e tem passagens por Goiás e Ceará.

Fonte: Globo Esporte