Quase dez minutos de paralisação e dois gols anulados. O VAR foi o protagonista do início de partida entre Santos e Flamengo na Vila Belmiro. Wilton Pereira Sampaio precisou do auxílio do árbitro de vídeo para anular dois gols do Peixe, marcados por Raniel, aos 9, e Marinho, aos 15 minutos do primeiro tempo.
No primeiro lance, Marinho acionou Pará, que foi até a linha de fundo e cruzou para Raniel escorar para o fundo das redes. O VAR precisou de quase cinco minutos para decretar o impedimento do atacante e invalidar o gol. O lance aconteceu aos 9min35 e a decisão aos 14min10.
Logo em seguida ao reinício do jogo, o Santos teve falta pela direita de ataque. Marinho cobrou, a bola passou por todo mundo e entrou no gol de Diego Alves. O VAR entrou em ação novamente e dessa vez precisou de seis minutos para indicar interferência de Jobson no meio do caminho.
Wilton Pereira Sampaio foi até o monitor para conferir se realmente houve interferência do volante na jogada, mesmo sem tocar na bola, e optou por anular o gol. Bola parada dos 15min40 até os 20min40.