Central do Apito: PC Oliveira diz que Diego Alves deveria ser expulso em Athletico-PR x Flamengo

O duelo entre Athletico-PR e Flamengo teve uma polêmica logo aos 10 minutos de jogo na Arena da Baixada.

Diego Alves, goleiro do time carioca, pegou com as mãos a bola fora de sua área, impedindo que o atacante atleticano Marcelo Cirino a alcançasse. (Veja no vídeo acima)

Diego Alves pegou a bola com as mãos na meia lua — Foto: Reprodução

Diego Alves pegou a bola com as mãos na meia lua — Foto: Reprodução

O árbitro Anderson Daronco, no entanto, nada marcou. O VAR também não o alertou. Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira diz que houve erro geral. Diego Alves teria que ser expulso.

- Houve uma irregularidade porque o Diego Alves dominou a bola fora da área. Como a bola estava em disputa e ele comete uma infração, o VAR deveria ter recomendado a revisão, porque ao pegar a bola fora da área ele impede uma situação clara de gol, porque o jogador do Athletico-PR tinha a possibilidade de dominar a bola. Se eu fosse o VAR, recomendaria a revisão para que a falta pudesse ser marcada e o Diego Alves deveria ser expulso - disse PC Oliveira.

Aos 11min do segundo tempo, outra polêmica . O Athletico-PR pediu pênalti de Renê em Cirino. Após sete minutos e revisão no VAR, Daronco marcou falta anterior em cima de Rodrigo Caio a favor do Flamengo. Para PC Oliveira, a decisão foi acertada.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade