O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 , na tarde deste domingo, mas poderia ter sido por mais. Pedro ampliou o placar aos 48 minutos do segundo tempo, mas viu o árbitro Raphael Klaus anular seu gol, após checar o VAR (assista ao vídeo acima) . Na visão de PC Oliveira, na Central do Apito, no entanto, o gol foi legal.
– Para mim, um lance normal de jogo. O Pedro chega para disputa, a bola resvala no pé dele, depois ele teve um contato com o jogador do Internacional. Para mim, não tem impacto nenhum, estava tentando só se livrar para dar sequência à jogada. Para mim, lance normal. E o VAR, na minha interpretação, chama para compensar – disse o comentarista de arbitragem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/m/K/j5Q7paTmOUclzLue8zEg/81.jpg)
Pedro - Flamengo x Internacional, Brasileirão — Foto: André Durão
Pedro entrou em campo no lugar de Isla, aos 7 minutos do segundo tempo, pouco depois da expulsão de Rodinei, lateral-direito do Internacional. O atacante chegou a marcar também, aos 34, mas estava em posição de impedimento, e seu gol, portanto, foi anulado corretamente (veja abaixo) .
Com a vitória, o Flamengo chega à última rodada com 71 pontos e na liderança do Campeonato Brasileiro, precisando só de si para ser campeão. O último jogo será contra o São Paulo, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. No mesmo horário, o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio.