Logo Netfla

Central do Apito: PC de Oliveira concorda com anulação do gol de Everton Ribeiro em Grêmio x Flamengo

Começou com bastante trabalho para a arbitragem o primeiro jogo do confronto entre Grêmio e Flamengo, pela semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro tem dois gols invalidados no primeiro tempo.

Na Central do Apito, o comentarista Paulo César Oliveira concordou com a decisão do árbitro Néstor Pitana, que anulou o gol de Everton Ribeiro, aos 20 minutos. O lance foi invalidado após o argentino consultar o VAR, devido à falta de Gabigol em Kannemann, no início da jogada.

- Antes do cruzamento o Gabriel empurra o peito do Kannemann e comete a falta. O Pitana alunou o gol corretamente - analisou PC Oliveira.

Gabigol tem gol anulado

Três minutos depois, Gabigol teve um gol anulado por supostamente estar em posição irregular. O auxiliar assinalou no momento, e a checagem do VAR confirmou que o lance foi ilegal.

- Na imagem disponibilizada pela Conmebol, com a computação gráfica chegaram à conclusão que o Gabigol estava mais próximo a linha de fundo do que o Kannemann - disse o comentarista.

A arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol de Gabigol — Foto: Reprodução

A arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol de Gabigol — Foto: Reprodução

Outra situação que levou Néstor Pitana a consultar o VAR foi uma dura falta de Michel em Gerson. O argentino foi chamado, mas aplicou apenas cartão amarelo no gremista. Na Central do Apito, PC de Oliveira concordou com a decisão.

- Foi uma entrada temerária, mas o amarelo, de acordo com a minha observação, foi bem aplicado - concluiu PC de Oliveira.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 22 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
GrêmioGrêmio
Qua 23/10 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
2 x 0
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana