Começou com bastante trabalho para a arbitragem o primeiro jogo do confronto entre Grêmio e Flamengo, pela semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro tem dois gols invalidados no primeiro tempo.
Na Central do Apito, o comentarista Paulo César Oliveira concordou com a decisão do árbitro Néstor Pitana, que anulou o gol de Everton Ribeiro, aos 20 minutos. O lance foi invalidado após o argentino consultar o VAR, devido à falta de Gabigol em Kannemann, no início da jogada.
- Antes do cruzamento o Gabriel empurra o peito do Kannemann e comete a falta. O Pitana alunou o gol corretamente - analisou PC Oliveira.
Gabigol tem gol anulado
Três minutos depois, Gabigol teve um gol anulado por supostamente estar em posição irregular. O auxiliar assinalou no momento, e a checagem do VAR confirmou que o lance foi ilegal.
- Na imagem disponibilizada pela Conmebol, com a computação gráfica chegaram à conclusão que o Gabigol estava mais próximo a linha de fundo do que o Kannemann - disse o comentarista.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/10/02/impedim.jpg)
A arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol de Gabigol — Foto: Reprodução
Outra situação que levou Néstor Pitana a consultar o VAR foi uma dura falta de Michel em Gerson. O argentino foi chamado, mas aplicou apenas cartão amarelo no gremista. Na Central do Apito, PC de Oliveira concordou com a decisão.
- Foi uma entrada temerária, mas o amarelo, de acordo com a minha observação, foi bem aplicado - concluiu PC de Oliveira.