Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco , na última quinta-feira, que deixou o Flamengo dependendo apenas de si para ser campeão, muita reclamação por parte do técnico Rogério Ceni. O comandante não gostou da tabela o Brasileirão .

Os cariocas voltam a jogar no domingo, diante do Red Bull Bragantino , fora de casa. A equipe terá sexta e sábado para descansar e se preparar para o duelo. Por outro lado, o Inter , que também atuou na quinta-feira, terá um tempo maior para entrar em campo, já que sua partida será contra o Sport , na próxima quarta-feira, algo que Rogério Ceni criticou.

“O que eu posso falar é que nós estamos jogando com uma intensidade um pouco maior nesses últimos jogos, acho que o time vem crescendo, me dá medo o terceiro jogo em três dias, porque acho estranho outra coisa: Inter e Atlético-MG , por exemplo, que estão mais próximos da gente, jogam na quarta-feira, só o Flamengo joga domingo. O Flamengo enfrentou um time que vinha de quatro dias de intervalo e vai enfrentar um time no domingo que chega com quatro dias de descanso. De descanso, não, de intervalo. E nós estamos vindo sempre com três”, disparou Ceni, que seguiu reclamando.

“Semana passada foi a mesma coisa: jogamos segunda, quinta e domingo. Agora a mesma coisa. Se a rodada acaba só na quarta, por que nós não podemos estender um dia? Essas 24 horas a mais seriam muito importante para nós, para a recuperação dos jogadores. Parece que não, mas 24 horas, de três para quatro dias é uma mudança drástica na recuperação. Não sei o que acontece...”, questionou.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Red Bull Bragantino . A equipe de Mauricio Barbieri está na nona colocação e briga por vaga na Conmebol Libertadores . Campanha que faz Ceni ligar o sinal de alerta no clube.

“Dificílimo. Se torna uma grande final, todo jogo é uma final... Essa rodada, acho que é um pouco mais favorável tanto ao Inter, quanto Atlético. Inter joga em casa, tudo isso. Nós temos que viajar, o tempo de recuperação... É uma rodada que temos que tomar muito cuidado, pois vamos enfrentar uma das equipes que jogam o melhor futebol do país", elogiou Ceni, destacando peças individuais.

"Claudinho é excepcional jogador, já tive oportunidade de conversar outras vezes com ele, para onde eu ia, tentava até levar o Claudinho, Artur também é um grande jogador... Tem jogadores que jogaram comigo, que rodaram por todo lugar no Brasil, e hoje se encontram num clube com estrutura, com uma base boa de trabalho, é um jogo que vai exigir o máximo. Se a gente conseguir essa vitória, ganha um tempo para trabalhar para o jogo contra o Corinthians. Jogo importantíssimo se a gente quer ser campeão”, finalizou.