Atualmente no comando do São Paulo, o treinador foi campeão do Carioca, Brasileirão e Supercopa do Brasil durante a sua passagem pelo Rubro-Negro

Neste domingo (17) o São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, e sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro . Após a partida, durante a entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre o carinho que recebeu de jogadores do Rubro-Negro antes do confronto e deixou claro que o sentimento é recíproco, citando também o clube carioca como um todo.

Antes da partida, alguns jogadores do Flamengo - entre eles o goleiro Diego Alves e o meia Diego - foram cumprimentá-lo no gramado do Maracanã. E Ceni citou a importância de todos aqueles com quem trabalhou durante o período que comandou o Rubro-Negro. Ele também ressaltou os três títulos que conquistou com o clube: Campeonato Carioca, Brasileiro e Supercopa do Brasil .

" É recíproco (o carinho pelos jogadores do Flamengo). Eu tenho o maior carinho por eles, me ajudaram muito, sou muito grato a todos eles. Muito grato ao clube também pelos meses que estive aqui. Poder ganhar três títulos não é todo mundo que passa aqui como treinador e tem oportunidade de vencer três competições . São formidáveis, tenho o maior caminho por todos", começou por dizer.

Em relação ao resultado no Rio de Janeiro, Ceni avaliou a atuação do São Paulo contra o Flamengo e disse que os erros cometidos pela sua equipe, sobretudo na saída de bola, acabaram sendo decisivos no confronto.

" Pelo fato de conhecê-los do dia a dia, sei o quanto é difícil vencê-los. Pelo fato de saber a competitividade deste grupo, eu sei o quanto é difícil. Agora, até os 23 minutos nós competimos . O Flamengo acho que foi um pouco melhor. No segundo tempo estávamos melhor no jogo quando tomamos o gol. É um time que, se você errar...você pode ver que cometemos alguns erros de saída de bola, sofremos chances de gol e gol. Eles não cometeram nenhum erro de saída bola. Essa é a diferença, é um time mais maduro, mais preparado, acostumado a este tipo de situação. E isso faz diferença, no detalhe pequeno fazendo diferença no contexto final", complementou.

Com a derrota, o São Paulo soma 3 pontos no Brasileirão e neste momento ocupa o 7° lugar da tabela de classificação. Agora, o Tricolor muda o foco para a disputa da Copa do Brasil e, na quinta-feira (20), enfrenta o Juventude , fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.